Alimentos Ricos em Proteínas → Quais são estes alimentos, alimentos para ganhar massa e proteínas vegetais!!


alimentos ricos em proteínasAtualmente no Brasil, a quantidade de pessoas que buscam um corpo sarado e mais saudável vem crescendo a cada dia que passa, o que de fato é muio bom, pois todos nós devemos nos preocupar com a saúde do nosso corpo. Muitas delas buscam praticar exercícios, seja na academia, praças ou até mesmo em casa, exercícios como corrida e diversos outros, porém, elas também não podem se esquecer de se preocupar com a alimentação. Geralmente quem busca obter massa muscular ou emagrecer, deve comer em seu dia-a-dia alimentos ricos em proteínas.

São muitos os alimentos ricos em proteínas que ingerimos sem ao menos saber, entretanto, a quantidade que ingerimos é suficiente? Infelizmente, na maioria das vezes não. Por isso crio este texto, quero apresentar para você quais são este alimentos que, além de ajudar a nossa saúde em geral, ajudam no objetivo de muita gente, que é ganhar massa muscular.

Quais os alimentos ricos em proteínas?

Como havia dito, boa parte dos alimentos que ingerimentos em nosso cotidiano sim, possuem proteínas, como por exemplo o peixe, o leite, o iogurte, a carne, o ovo e o queijo. Todos eles são grande fonte de proteína, principalmente a carne. Mas, mesmo comendo estes alimentos durante a semana, a quantidade de proteínas adquiridas graças a eles não pode ser o suficiente para você que almeja ganhar massa muscular.

Estes alimentos de fato possuem muitas proteínas, inclusive, proteínas de qualidade, entretanto não devemos nos contentar apenas com eles. Existem muitos outros alimentos que devem fazer parte do nosso cardápio. Por exemplo os vegetais, que além de possuir a proteína, nos trazem outros nutrientes importantes. Comer tais alimentos pode ser primordial para para quem almeja melhorar a saúde, por isso acho essencial você acompanhar este texto até o final para saber mais sobre eles e seus benefícios:

Quero apresentar neste momento, uma tabela que possuí alimentos conhecidos, justamente por conter grandes quantidades de proteínas em sua composição. Venha conferir agora mesmo quais são eles e tirar todas as suas duvidas:

Alimentos Quantidade de Proteína Animal Por 100g Energia Por 100g
Carne de vaca 26,4 g 148 calorias
Salmão grelhado 23,8 g 308 calorias
Ovo 13 g 149 calorias
Leite 3,3 g 47 calorias
Carne de frango 32,8 g 148 calorias
Queijo 26 g 316 calorias
Pescada 19,2 g 109 calorias
Iogurte 4,1 g 54 calorias
Kefir 5,5 g 44 calorias

Quais os alimentos ricos em proteínas

Uma coisa que deve ter notado, é que, a proteína vem principalmente de origem animal, como carne ou também leite. Ela também é produzida em nosso corpo, mas em quantidades baixas, não o suficiente para a nossa sobrevivência, logo, é de suma importância comermos eles durante a semana, até porque, servem como suplementação ao nosso organismo.

Importância da proteína

Muita gente sabe que a proteína ajuda no ganho de massa muscular, entretanto poucos sabem o porque ela faz isso e o que faz ela ser tão importante para o nosso organismo. Bem… você precisa saber que o nosso corpo funciona como um motor de carro, só que, mil vezes mais complexo, ele precisa ser abastecido constantemente para que possa funciona. Os combustíveis são diversos, proteínas, nutrientes e vitaminas. Sem um ou sem outro ele não funciona corretamente, o que pode resultar em grandes problemas.

A proteína age em nossos músculos, serve justamente para reconstruir eles. Todos nós quando realizamos um esforço com qualquer músculo do corpo, ele se rompe, algo que é normal, afinal de contas ele se regenera dias depois, ficando cada vez mais resistente. Desse modo, é essencial haver proteína em nosso organismo, pois ela pode ajudar na reconstrução destes músculos, acelerando muito processo de reconstrução.

Alimentos ricos em proteínas para ganhar massa muscular

Os alimentos ricos em proteínas para ganhar massa muscular são diversos, e já mostrei grande parte deles para você na tabela no inicio deste post. Entretanto, saiba que, aqueles eram apenas uma parte deles, existem também os alimentos ricos em proteínas vegetais que podem sim ajudar no ganho de massa muscular.

Na lista abaixo, você poderá conhecer os vegetais que são ricos em proteína. Venha conferir:

  • Quinoa;
  • Millhete;
  • Tofu;
  • Ervilhas;
  • Grão de bico;
  • Sementes de gergelim;
  • Soja;
  • Trigo sarraceno;
  • Lentilhas;
  • Feijão;
  • Arroz cozido;
  • Sementes de linhaça.

Todos estes alimentos oferecem no mínimo 2,5g de proteína, já o máximo oferecido por eles é a quantidade de 21,2g. Eles devem ser sempre combinados, para que você consiga adquirir a quantidade ideal de aminoácidos, que serviram para formar proteínas de alta qualidade.

alimentos ricos em proteínas para ganhar massa muscular

Busque realizar as seguintes combinações para adquirir uma excelente combinação de proteinas:

  • Ervilhas e milhete;
  • Quinoa e milho;
  • Arroz e o feijão;
  • Lentilhas e trigo sarraceno;
  • Arroz integral e ervilhas vermelhas.

Uma dieta para estar treinando e desenvolvendo o corpo fisicamente, necessita bastante de todas estas substancia para que tenha a melhor qualidade do funcionamento de nossa vida, possibilitando em alternar e desenvolver com todo o seu percentual o corpo, assim vai estar ganhando mais massa magra em pouco tempo, além de fortalecer todo o nosso corpo ao atingir este feito.

Proteína vegetal

A proteína no nosso corpo é um dos principais nutrientes que o nosso corpo necessita parta estar funcionando frequentemente, para que traga um grande resultado em aumentar a perda de peso, entre outras qualidades que proporciona em nas melhoria de nosso dia a dia.

Saber quais são os alimentos que mais possui esta quantidade de substancia é essencial para que tenhamos um dieta rica, consistindo e aumento e desfrutar de todos os resultados para elevar o funcionamento do corpo, entre outras regalias que é extremamente importante de estar alcançando, pensando em todo o desempenho na melhoria do corpo.

A proteína vegetal em nosso corpo é extremamente importante para que tenhamos uma maior qualidade nem nosso organismo, como pode estar observando abaixo:

Com as informações mais acima, você pode estar tirando muitas duvidas que tem a respeito de como funciona cada uma delas, para que tenha mais conhecimento, e possa desenvolver os melhores cardápios junto a esta proteína, que é extremamente importante em alcançar todos os seus objetivos fisicamente.

Manter todos este nutrientes em variedade traz consigo um grande resultado para que tenhamos um melhor funcionamento do nosso organismo, mantendo o crescimento e elevando todo o percentual do bom funcionamento do nosso organismo, incluindo neles as proteínas vinda da carne.

Dieta da Proteína

Quando falamos em dietas, as que existem por causa da proteína, são diversas. Por conta deste motivo, se apresentasse cada uma delas este texto ficaria muito longo, aconselho fazer mais pesquisas sobre elas, mas saiba antes que, elas se resumem em ingerir 1,5g de proteína por cada quilo do seu corpo todos os dias. Isso de fato é uma quantia alta, mas capaz de fazer total diferença para quem deseja aumentar os músculos do corpo.

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