Como Parar De Fumar ➔ Acabe De Vez Com Esse Vício!!!

Trago aqui uma resposta para a pergunta que muitos fazem todos os dias: Como parar de fumar? Fumar é um problemão. Tanto para quem fuma quanto para quem é obrigado a sentir o cheiro da fumaça do cigarro.

Infelizmente, por razões pessoais, muitas pessoas são levadas a fumar. O vício em nicotina é sério e pode trazer consequência graves e, muitas vezes, irreversíveis.
como parar de fumar fumando

Pessoas falam em diversos métodos para largar o cigarro. Em suma, se resumem a estímulos usando nicotina, porém, sem as substâncias toxicas contidas no cigarro.

O que muitos não sabem é que o que realmente faz mal no cigarro não é a sua maior e mais presente substância viciante, a nicotina, mas os milhares de componentes químicos tóxicos presentes no cigarro. A despeito de tipos de enxofre e cancerígenos.

Podem ser tentadas desde terapias psicológicas até placebos no tratamento em como parar de fumar, mas, a realidade é que, em pouco tempo, ou fumantes acabam substituindo seu vício por outro.Como forma de aliviar o estresse, muitos ex-fumantes substituem o cigarro por comida, por exemplo. Por fim, acabam se tornando obesos e substituindo 6 por meia dúzia.

Em outras palavras, é necessário combinar tanto ativos médicos, medicamentos engendrados para o tratamento do vício em nicotina, como também a assistência psicológica, em especial para o tratamento do estresse e ansiedade.

Remédio caseiro para parar de fumar

como parar de fumar rapido

Infelizmente, existem poucas (ou nenhuma) fórmulas caseiras que possam acabam com os vícios em cigarro.Isso porque, existem poucas substâncias naturais que possam realmente substituir e controlar as propriedades viciantes do cigarro.

As empresas tabagistas os processam e desenvolvem de forma específica para viciar.

Bastam poucas tragadas para que elas entrem em seus pulmões e, em pouco tempo, tornem-te dependente. Por isso, a necessidade de saber métodos de como parar de fumar.

Todavia, as fórmulas caseiras mais eficazes são aquelas que, ao diminuir o consumo do cigarro, compensam a alta da ansiedade subsequente. Isso porque tratam do problema de forma geral.

Como Funcionam?

Ao mesmo tempo em que aplacam os efeitos neurológicos da falta de nicotina no organismo, ainda trazem de volta aquele bem estar que se sente depois de preencher os pulmões com a fumaça do cigarro. 

  • Trazem mais conforto;
  • Melhorias psicológicos;
  • Mais concentração;
  • Mais disposição
  • Mais saúde.

.

Umas das principais e mais indicadas por médicos e psicólogos para combater os efeitos do cigarro, é a técnica física. Em outras palavras, ingressar na prática de uma atividade física de forma regular pode te proporcionar tanto prazer quanto o cigarro. 

Os esportes são uns dos maiores responsáveis pela liberação de dopamina no cérebro. Esta, para quem não sabe, é a maior responsável pelo prazer. A dopamina pode ser liberada de diversas formas no cérebro, desde o consumo de comidas gostosas, sexo até o uso de drogas.

O cigarro, após se tornar um vício, também transforma-se em um forte agente da liberação de dopamina. 

Como parar de fumar grátiscomo parar de fumar com bicarbonato

Iniciar-se em uma prática esportiva é algo benéfico mesmo que não largue o cigarro. Entretanto, muitas pessoas que iniciam a pratica acabam abandonando vício posteriormente.

Com a prática esportiva vem a maior demanda e exigência das atividades do sistema cardio respiratório. 

Em boa parte dos casos, essa maior demanda acaba fazendo com que, para que sejam batidas suas metas e quebrados seus recordes, seja diminuível de forma gradual o consumo do cigarro.

Há relatos de pessoas que, após 3 meses de prática regular e consistente de atividades físicas, diminuíram o consumo de um maço de cigarros ao dia para apenas 2. Isso torna simples pensar em como parar de fumar. 

Remédio para parar de fumar

Existem diversos remédios para parar de fumar. De capsulas de ingestão diária até remédios baseados em nicotina. 

Eles trazem consigo os efeitos calmantes que a nicotina proporciona ao cérebro do dependente. Ao passo que, quando aliados à prática esporádica de uma atividade física, possibilitam que o vício no tabaco seja abandonado ainda mais rápido.

Justamente por isso, esportes são um método em como parar de fumar.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os remédios com nicotina não trazem, nem de longe, os mesmos malefícios que a inalação constante da fumaça do cigarro traz.

Eles, nada mais são, que controladores da vontade. Inibem a vontade de fumar fazendo com que o cérebro libere quantidades de dopamina de forma gradual.

Como parar de fumar definitivamente

Já ouvi casos de pessoas que precisaram de acompanhamento psiquiátrico severo parar largarem o vício. Eu, pessoalmente, não acho que precise ser de tamanhas proporções.

De forma geral, é possível largar o cigarro sem que hajam dificuldades que necessitem esforço hercúleo para serem superadas. É possível ingressar, semanalmente, na prática de atividades físicas.

Torna-las um hábito e, por que não, um prazer. Elas não são apenas benéficas para a saúde, mas um campo para se conhecer pessoas e se motivar em todos os setores de sua vida.

Junto a isso, faça o uso dos chicletes com nicotina, por exemplo. Eles ajudarão, e muito, a controlar impulsos nervosos e crises de ansiedade provenientes da abstinência.

Liberarão, de forma gradual, doses de dopamina em seu cérebro. Ajudarão no seu foco e desempenho diários.

É possível para de fumar. É algo que milhares de pessoas conseguem todos os dias. Cada dia mais pessoas largam o cigarro por uma atividade física. Por que você vai ficar de fora?

Como parar de fumar pode ser muito mais fácil do que parece.

Por Que eu Deveria Parar De Fumar?

Não faltam motivos para parar de fumar. Inúmeras pessoas abandonam o cigarro ano após ano. Isso por conta tanto de campanhas de conscientização do governo quanto por vontade própria.

Basta parar para analisar a situação. É fato que o cigarro causa câncer. Quem fuma tem muito mais chances de não conviver com a família por muito mais tempo. É um hábito que pode custar muito caro em todos os sentidos. 

Desde os maços que, por conta da alta tributação, ficam cada dia mais caros e inacessíveis, até coisas que não podem ser precificadas. Saúde, tempo, amor, bem-estar e carisma. Todas essas são coisas que o vício em cigarro pode custar a você. 

O cigarro é um agente do mal. Ele causa as piores doenças e ainda mantém as pessoas distantes de você. Alguns dos males que ele pode causar são:

  • Câncer de pulmão;
  • Câncer de boca;
  • Desgaste nos dentes;
  • Mal hálito;
  • Incapacidade cardio respiratória;
  • Dificuldade em socialização.

Quais os benefícios de largar o cigarro?

Largar o cigarro só traz benefícios e coisas boas. Elas vão desde economia até ganho de saúde.

Deixar de fumar pode fazer com que você economize mais de 400 Reais por mês e permitirá que você ganhe muita saúde. Apenas em 3 meses sem fumar já é possível perceber imensas melhorias no pulmão e dentes, algo que, em tratamentos, pode te poupar muito dinheiro. 

Junto a isso, você perceberá que ninguém se incomoda mais com a sua presença. Seu cheiro deixa de ser um transtorno para a maioria das pessoas e fica muito mais fácil socializar e fazer amigos. Quem fuma, no Brasil (país que vem perdendo fumantes a cada dia) acaba ficando a parte da maioria das coisas. O cheiro de cigarro atrapalha e incomoda.

Lembre-se, ver sua família próxima a você e poder envelhecer tranquilo, sabendo que não terá que se submeter a tratamentos contra câncer de pulmão e de boca, é algo que não tem preço. Não deixe que um vício custe a sua vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

10 Comments

  1. Jhonatham
  2. Faustino
  3. Vanessa
  4. Carlos Antonio
  5. Valdomiro
  6. Carolina
  7. Juliano Wesley
  8. Osmar Meneses
  9. Gustavo
  10. Norberto

Leave a Reply