Dieta Cetogênica – O que é, como fazer e também conheça os alimentos permitidos e proibidos!

Dieta Cetogênica Alimentos

A maior parte das pessoas tem o desejo de perder peso. Com isso, passam a procurar dietas e exercícios que as auxiliam. Com o principal objetivo de perder gorduras e ingerir menos calorias, acabam procurando pelos mais variados tipos de dietas. Uma das mais populares é a Dieta Cetogênica.

Porém, pode-se dizer que seguir uma dieta não é tão simples assim. Controlar a nossa ansiedade e o desejo de comer certos alimentos é extremamente difícil. Portanto, os que tem a intenção de emagrecer utilizando a dieta, devem a seguir a risca, com grande objetividade e foco.

A dieta cetogênica é mais uma de milhares que já existem. Diferente de outras tantas, os seus resultados são comprovados. Veja mais informações abaixo.

 

O que é Dieta Cetogênica

Este método já é bem antigo, uma forma clássica de perder peso. Para faze-lo, reduz-se o consumo de carboidratos por completo. surgimento ocorreu por volta do ano de 1920, para que fosse utilizado no tratamento epilepsia. Ficou mundialmente conhecida em 1960, devido à divulgação de dietas de atletas de alto rendimento que operavam de forma correlata.

Como já diz em seu nome, vem da “cetose” que é uma forma extremamente eficiente de cortar calorias, induzida especialmente pelo corte radical de carboidratos em sua alimentação, reduzindo assim a quantidade de gordura corporal.

Com a redução deste nutriente, que é uma espécie de combustível ao nosso corpo, responsável por trazer energia e glicose às célula, haverá uma busca por outro nutriente dentro do organismo com a intenção de o substituir, este será a gordura de nosso corpo.

Como fazer a dieta Cetogênica

Para que possa ser feito sem nenhum erro, é necessário que converse com um especialista, para que avalie o seu corpo e mostre a melhor maneira de realizar este procedimento. A partir de toda esta análise, serão receitados alguns alimentos que pode ser ingeridos, além da quantidade de calorias que vai ser estabelecida em sua dieta.

O cardápio da dieta cetogênica não é pré-definido, portanto você pode escolher certos alimentos que mais agradam seu paladar, principalmente os vegetais ricos em água e com baixas quantidades de açucares em sua composição. São consumidos, sobretudo, alimentos ricos em proteínas e gorduras, tais como ovos e carnes.

Dieta Cetogênica Como fazer?

A duração fica em torno de 2 a 3 semanas, em alguns casos chega até 6 meses, pensando em resultados mais longos e qualificados. A quantidade de refeições que as pessoas vão ter que estar ingeridas por dia não são reguladas, não contendo hora especifica, e isso fica por conta dos momentos aleatórios que sentimos fome.

Nos primeiros dias, podem haver efeitos colaterais em que o corpo reagirá ao novo regime de alimentação.  cansaço, fraqueza, e mau-humor são efeitos normais desta fase de adaptação.

Alimentos permitidos

Neste caso, a sua lista de alimentação vai ser bem extensa, principalmente para as verduras. Estão todas liberadas. A maior parte dos legumes também estão. Entretanto, fique atento, algumas leguminosas como o feijão e alguns cereais como o arroz estão definitivamente proibidos nessa equação.

O cardápio deverá passar por uma série de mudanças e, são indispensáveis para isso, vegetais como brócolis, aspargos, limões, carnes, ovos e até o amendoim.

Alimentos proibidos

Aqueles que praticam a dieta cetogênica costumam prezar por uma ingestão de gorduras boas e adequadas, normalmente rejeitando os produtos industrializados e manufaturados em larga escalas. Gorduras hidrogenadas e hidrolízadas presentes em larga escala nos alimentos de procedência industrial são grandes inimigos e, se consumidas em quantidades mais elevadas que o normal – como é requisitado pelas bases da dieta – podem trazer graves danos à saúde.

  • Doces;
  • Massas;
  • Amidos;
  • Fontes de açúcar;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Tubérculos;
  • Leguminosas.
  • Margarinas e manteigas

Para que encontre um melhor resultado nesta dieta, deve evitar o consumo destes alimentos.

name nome=exerci]Exercícios físicos

Todas as dietas devem estar acompanhadas da prática de exercícios físicosÉ essencial, para o funcionamento correto das estruturas metabólicas, que o sedentarismo seja enfrentado de frente. A atividade física, por sua vez,  traz inúmeros benefícios para a saúde. Ela também será de grande ajuda na tarefa de queimar as gorduras em excesso e combater o sobrepeso.

Vantagens 

A sua maior vantagem, com certeza, é a grande perda de peso. Você vai perceber, em poucos dias, que o seu corpo vai estar mais magro. Isso ocorrerá de forma proporcional ao corte de carboidratos.

Além da gordura que será eliminada, nos primeiros dias sera notado um decréscimo acentuado da massa corporal. Isso por que o corpo humano, composto por 70% de água, armazena uma parte considerável dos estoques de energia em uma fonte rápida de açucares chamada de de glicogênio. Esta, quando utilizada, elimina água contida em músculos e no próprio tecido adiposo.

Dieta cetogênica Qualidades

É importante que saiba que o nosso organismo está atrás de energia, isso pode resultar na quebra de músculos, portanto deve-se redobrar a atenção. Ademais, aqueles que seguem a risca as requisições necessárias e enfrentam os colaterais incomodos dos primeiros dias acabam por sentirem-se com muito mais animo.  isso por que, diferente de outras dietas difundidas por aí, a cetogênica REALMENTE funciona.

Desvantagens

No começo, esta dieta pode acarretar alguns efeitos advindos da falta de carboidratos. Fadiga e dores de cabeça são alguns deles. Abaixo, você pode ver algumas das desvantagens que serão notadas com a dieta cetogênica:

  • Dificuldade na concentração;
  • Afeta o humor;
  • Causa hipoglicemia;
  • Perda de músculo;
  • Nível do colesterol mais alto.

Listadas acima estão algumas das desvantagens, sobretudo comportamentais, acarretadas pela carência de carboidratos. Isso, obviamente, ocorre pela inadequação geral quanto ao consumo eficiente, consciente e saudável de alimentos.

Dieta Cetogênica Emagrece?

Sim. Esta é uma excelente dieta que já foi utilizada por muitas pessoas, trouxe resultados aos que fizerem corretamente e realizaram o sonho que muitos consideravam impossível. Portanto, se você busca perder peso de forma rápida e definitiva, deve fazer a dieta cetogênica.

Dieta cetogênica Emagrece?

O emagrecimento é contido pela estrategia de substituir os carboidratos.O organismo, então, necessitará de outra fonte de energia para manter o seu funcionamento. A gordura corporal se tornará, logo, a principal fonte de energia. para que faça todo este procedimento, e tenha a perda de peso que é o mais importante neste caso.

Essa uma das melhores – se não for a melhor – dieta para se perder peso. Tem seu uso atestado por diversos atletas, médicos e nutricionistas. Acima disso, pode ter seus efeitos atestados pelo usuário tradicional e que não quer muito sacrifício em sua dieta.
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