Dieta da Sopa – Conheça esta dieta milagrosa, saiba fazer elas e veja quais lanches comer!

Dieta da Sopa

A dieta da sopa é benéfica em muitos sentidos. Para muitos, é uma fácil alternativa às dietas tradicionais. Além de serem muito gostosas, podem ser preparada de uma forma saudável e usando todos os ingredientes de seu interesse e necessidade.

Para ter uma ideia, os alimentos que geralmente são consumidos durante essa dieta  podem ser observados abaixo:

  • Carnes magras, como por exemplo frago e peixes;
  • Diverso tipos de frutas;
  • Chás;
  • Iogurtes.

Estes são, de fato, alguns dos principais alimentos da dieta. Os que a tornam muito recomendada para qualquer um que queira cuidar da saúde. Ela foi criada para ser usada em pacientes do Instituto do Coração de São Paulo, normalmente precisavam perder grande quantidade de peso em pouco tempo para poder realizar cirurgias no coração.

A despeito do motivo de sua criação, saiu deste instituto e hoje qualquer um que queira perder peso pode fazer ela no dia-a-dia.

Dieta da Sopa Hospital do Coração

Geralmente as pessoas buscam emagrecer para ter um corpo mais bonito e mais saudável. Ademais, como viu-se anteriormente, essa dieta não foi criada apenas para a estética. Ela foi criada para salvar vidas de pessoas com a obesidade que é uma doença lesiva e pode atingir a qualquer um, assim como trazer diversos prejuízos.

Graças aos alimentos ingeridos nesta dieta, os pacientes conseguiam emagrecer rapidamente. Chegavam com rapidez ao peso certo para que os médicos pudessem realizar a cirurgia, sem que o paciente corresse risco de morte.

A Dieta da Sopa Hospital do Coração mostra que sobrepeso não se trata apenas da estética, mas esta diretamente ligado à saúde. Devemos atentar para o que parece ser apenas um problema estético, já que pode trazer graves implicações à saúde de forma geral.

Dieta da Sopa milagrosa

Dieta da Sopa milagrosa

Muitos acreditam que esta dieta diferente e milagrosa, mas por que acham a Dieta da Sopa tão boa? Bem… as receitas são boas e agradam a quase todos. Além disso – dependendo da forma de preparo – traz todos os nutrientes que o corpo usa e necessita. Logo, é o tipo de dieta que pode ser levada por longos períodos.

São muitos os fatores que conformam na fama da dieta da sopa.  Seu nome, popularmente conhecido, não faz parte de quaisquer programas milagrosos divulgados em programas de televisão; Pelo contrário, sua divulgação ocorreu através do boca a boca, das pessoas que a testaram e gostaram dos resultados.

Devido aos alimentos leves e repletos de nutrientes, emagrecer é fácil quando se faz esta dieta. Todos os alimentos que são ingeridos ao longo do dia proporcionam uma imensa quantidade de nutrientes e possuem baixo valor calórico.

Dieta da sopa

A dieta da sopa é bastante versátil para as pessoas que estão em busca de perder peso. Com ela, podem ser consumidos os nutrientes da maneira que desejam, não tendo que limitar-se às receitas tradicionais.

As sopas são uma forma saborosa de conseguir perder peso. São facilmente absorvidas e seus ingredientes não trazem uma grande quantidade de químicos perigosos. Graças a grande quantidade de água presente em sua composição, trazem saciedade ao mesmo tempo que um baixo número de calorias. No entanto, aos tipos de sopa que estão sendo preparadas. Sopas com ingredientes gordurosos e industrializados não são adequadas ou recomendadas para esta dieta.

Dieta da sopa Qualidade

Busque colocar em sua sopa legumes de alta qualidade. Enriqueça-a em vitaminas e aumente a saciedade ao adicionar ingredientes ricos em fibras. Siga as regras na alimentação, e acrescente em sua sopa somente alimentos que não trarão nenhum prejuízo na perda de peso.

Receitas

Apresentarei agora, as receitas mais famosas dessa dieta. Logo, conseguirá fazer as suas sopas e emagrecer com elas. Preste muita atenção, anote as informações destas receita. Essa, principalmente, é uma das mais práticas para quem deseja perder peso.

1. Creme de abóbora com frango

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango em cubos;
  • 1 litro de água fervente;
  • Pimenta, sal, cebolinha, alho, cebola e salsinha a gosto;
  • Meia abóbora moranga;
  • Uma cebola pequena picada;
  • Uma caixinha de creme de leite (opicional0;
  • Azeite para refogar.

Dieta da Sopa receitas

Preparo: Para temperar o frango use um pouco de limão, ervas aromáticas e também sal. Já ao temperar as verduras, deve usar cebola, alecrim, pimenta, alho, salsinha e cebolinha. Deixe tudo descansando por 1 hora. Agora deve se preocupar em cortar as abóboras em cubos grandes. Logo após fazer isso os cubra em água fervente, deixando cozinhar por 10 minutos.

Para terminar esta etapa deve pegar a abóbora junto com a água de cozimento e bater no liquidificador. Agora usando outra panela deve pegar a cebola e refogar ela com o azeite, além disso, também adicione os cubos de frango, deixando eles lá até dourar.

Neste momento deve colocar água fervente até que o frango venha ficar bem macio e cozido. Por fim deve colocar o creme de abóbora junto ao sal e pimenta a gosto, deixando ferver por ao menos 10 minutos. Esta pronto para servir.

2. Sopa para almoço e também jantar

Ingredientes:

  • Duas cenouras;
  • 1 tomate picado;
  • Uma cebola picada;
  • 1 maço de aipo ou salsão;
  • Pitada de sal e de pimenta do reino;
  • Meia abobrinha;
  • Uma xícara de vagem picada;
  • 500g de carne moída magra;
  • 1 maço de cheiro verde;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite para refogar.

Preparo: No começo deve temperar a carne com alho, pimenta e sal. Não se esqueça de lavar bem os legumes e corta-los em cubos. Deve pegar a cebola, refogar ela com o azeite, e, é claro, adicionar a carne moída, deixando lá até dourar.

Dieta da Sopa receitas

Coloque neste momento os legumes na panela e cubra eles em água fervente. Por fim deve colocar os temperos a gosto e deixar fervendo as coisas até elas fiquem macias. Está pronto para consumo. Você pode acompanhar está receita com alguns chás, mas em pequenas quantidades para que não estufe a barriga.

Lanches

Quando você for comer os seus lanches você deve se preocupar em comer coisas leves, como por exemplo iogurtes. Como foi mostrado no inicio do post, Busque beber alguns chás naturais, eles servirão para ajudar o seu metabolismo. Não se esqueça de ingerir muita água durante o seu dia.

 é recomendado que você faça exercícios físicos para que tenha uma maior qualidade na perda de peso. Neste caso haverá uma conformidade entre a queima de calorias, proporcionadas pelo treino, e a alimentação saudável.

Nutricionista

Caso queira mais informações, deve consultar um nutricionista. Tire as suas duvidas sobre aquilo que pode ser ou não consumido, assim como suas quantidades adequadas.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

10 Comments

  1. Khadija Almeida
  2. Wendy
  3. Áurea
  4. Tadeu
  5. Tarcisio
  6. Aghata
  7. Daiana
  8. Alice
  9. Vanderlei
  10. Ana Maria

Leave a Reply