Dieta do Ovo – A dieta tradicional, dieta com o ovo cozido e também a dieta de 3 dias!!!

O ovo é um alimento que normalmente não falta na casa de ninguém, o ovo pode ser usado para fazer diversos tipos de alimentos, seja a famosa salada de maionese ou até mesmo o ovo frito, que é muito popular. Muitos não sabem, mas existe uma dieta que é feita a partir do ovo. A chamada Dieta do Ovo, que esta cada vez mais conhecida, hoje na internet, são muitas as pessoas que procuram saber mais sobre ela, procurando conhecer os seus benefícios e os seus malefícios. Se você é um dessas pessoas, esta no lugar certo, porque aqui irei comentar mais sobre esta dieta.

Esta dieta é bem conhecida devido ao fato dela proporcionar uma grande perda de peso, em um curto período de tempo algo que muitos desejam, afinal quem esta acima do peso quer ter um corpo mais bonito e saudável o quanto antes. Nela existe o baixo consumo de carboidratos, diferente do consumo de proteínas, que acaba sendo elevado justamente pelo consumo em excesso de ovo. Isso leva os praticantes dessa dieta a ganhar mais massa muscular e perder mais peso.

Dieta do Ovo

A Dieta do Ovo é muito conhecida por possuir diversas variações, tais quais serão comentadas neste texto, portanto leia ele com atenção e cuidado. Ao fazer isso, terá as informações necessárias para fazer sua analise pessoal.

A dieta tradicional

Começarei comentando sobre a clássica, a primeira de todas, a dieta tradicional. Ao executar esta dieta, você em hipótese alguma deve comer lanches ou ingerir bebidas calóricas, apenas água. Devem ser feitas apenas 3 refeições ao dia, sendo elas: café da manhã, almoço e jantar. Isso tudo deve durar duas semanas, isto é, 14 dias.

Todos os dias durante essa dieta, uma refeição deve girar entorno dos ovos, portanto não se preocupe, as outras refeições podem ser focadas em carnes, seja de frango ou peixe, carnes magras. Você também pode comer frutas, porém no máximo duas ao dia, e para complementar o prato do almoço e jantar, é essencial você colocar alguns brócolis ou couve, afinal de contas, estes alimentos possuem baixíssimos níveis de carboidratos.

Mostrarei agora um exemplo de cardápio desta dieta:

Café da manhã:

  • Coma um vegetal com baixos valores de carboidratos e dois ovos, como: 2 ovos cozidos e 1 toranja.

Almoço:

  • Nesta refeição se preocupe em ingerir uma salada verde com proteína magra, como: peito de frango assado junto a brócolis.

Jantar:

  • Já nesta, deve comer legumes, assim como no café da manhã, ovos ou carnes magras. Exemplo: salada verde com uma porção de peixe.

Dieta do Ovo cozido

Dieta do Ovo cozidoNos dias atuais sabemos que, quando se trata de emagrecer, existem diversas dietas, umas que prometem mais do que as outras, mas sabemos que no final, poucas realmente funcionam. Um bom exemplo dessas dietas que funcionam, é a dieta a partir do ovo, e uma das variáveis desta dieta é a Dieta do Ovo cozido, que é tão boa quanto. Isso tudo porque ela promete uma perda de peso – que muitos dizem milagrosa – em um curto período de tempo, muito curto mesmo.

As principais coisas que é importante saber sobre esta dieta, é que, graças ao ovo possuir uma imensa quantia de vitaminas e nutrientes, ele consegue atuar em diversas funções em nosso corpo. Desse modo, quem faz esta dieta da forma correta não precisa se preocupar com efeitos colaterais ou coisa do tipo.

Quero mostrar mais abaixo o porque desta dieta estar se popularizando tanto no Brasil. Venha conferir:

  • Ovo traz saciedade;
  • Ovo é fonte de triptofano;
  • Os ovos favorecem a síntese de adiponectina;
  • Ele é fonte da vitamina B12;
  • Comer ovos não causa picos de glicose.

Venha conhecer o cardápio desta dieta mais a seguir:

Café da manhã:

  • Ovo cozido com uma xícara de café com leite desnatado, 2 torradas integrais e um pedaço de meio mamão papaia.

Lanche da manhã:

  • Coma apenas uma maçã.

Almoço:

  • Ovo cozido com 1 bife grelhado, meia concha de feijão, salada com alface, couve e também um pepino.

Lanche da tarde:

  • 2 castanhas e uma goiaba.

Jantar:

  • Ovo cozido junto a uma salada de rúcula, tomate cereja, alface e também uma fatia de gueijo branco.

Ao fazer essa dieta com toda certeza irá conseguir perder uma grande quantidade de peso, entretanto deve usar ela por certo período, para ser mais exato, 14 dias, ou seja, usar esta dieta por apenas 2 semanas.

Dieta do Ovo 3 dias

Quero que conheça neste momento a Dieta do Ovo 3 dias. Ela não é muito diferente das outras duas que apresentei neste texto mais acima. Esta dieta é tão regrada que deve ser feita por apenas 3 dias, portanto, busque não quebrar o cardápio que irei apresentar mais abaixo:

Dieta do Ovo 3 dias

Café da manhã:

  • Coma uma toranja junto a dois ovos. Olhe agora um exemplo: coma a metade da toranja com 2 ovos cozidos.

Almoço:

  • Na hora do almoço deve se preocupar em comer vegetais, uma toranja e também proteína magra. Exemplo: Coma um frango assado, metade de uma toranja e um brócolis.

Jantar:

  • Já no jantar, deve comer um ovo e uma toranja.

Benefícios do Ovo

O ovo é um dos alimentos mais completos que existem, contendo muitas vitaminas, proteína e tudo mais que seu corpo pode precisar. Por ser tão nutritivo, por muitos ele acaba sendo chamado de “superalimento”, muito bom também por ser eficiente na prevenção de certas doenças. Ou seja, são muitos benefícios que você precisa conhecer.

Super Nutritivo

Um dos seus principais benefícios é ser muito nutritivo, ou seja, o ovo é um alimento muito rico em vitaminas, proteínas e minerais, todos eles de alta qualidade, sem contar também que possui uma das melhores gorduras. E dentre suas vitaminas você vai encontrar:

  • Vitamina B12;
  • Vitamina B2;
  • Vitamina A;
  • Vitamina B5;
  • Selênio.

Mas fora esses, você também vai encontrar cálcio, ferro, potássio, zinco e muito mais, chegando a ter mais de 7 gramas de proteína. E tudo isso o que falamos é referente a 1 ovo grande.

Saúde Cardiovascular

 Um medo muito comum das pessoas em relação a comer ovos com certeza é por conta do colesterol, e isso porque um ovo grande chega a ter até 212 mg de colesterol. Mas o que muitos não sabem é que mesmo contendo colesterol, isso não quer dizer que o alimento vai aumentar o mau colesterol em seu sangue.

Nosso fígado tem a função de produzir colesterol todos os dias, então ao comer esses alimentos que produzem colesterol, seu fígado vai passar a produzir menos. E caso contrário não ingira esses alimentos, o seu fígado vai começar a produzir cada vez mais essa substância.

É exatamente por isso quer o ovo é um dos melhores alimentos, ainda mais por ter a capacidade de melhorar a qualidade de seu colesterol, e ao consumir 3 ovos cozidos inteiros todos os dias, a sua resistência a insulina também vai diminuir.

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