Dieta para Engordar – O que comer? Como conseguir Rápido? Veja AGORA!

A procura por profissionais nutricionistas para obter uma alimentação regrada é cada vez mais constante. Afinal, para dar um primeiro passo requer uma boa orientação. Quando falamos em dieta, normalmente vem em mente um método de emagrecimento, porém nem sempre é isso. Partindo dessa ideia, atualmente existem várias dietas para engordar.

Isso mesmo, dieta para engordar. Afinal, existem sim pessoas que desejam uns quilinhos a mais e, ser magro nem sempre é sinônimo de beleza e saúde. Porém, isso pode ser ainda mais fácil do que imaginamos. Existem diversos alimentos no mercado que podem ser extremamente benéficos para engordar, e claro, também de maneira saudável.

Pensando nisso, fizemos um levantamento desses alimentos. De acordo com pesquisas nutricionais, em academias e relatos da população. São diversos métodos, seja em curto ou longo prazo. Portanto, se você também deseja aderir esse método, não deixe de conferir.

É necessário que cada um se sinta bem com seu porte físico, seja magro ou encorpado. Porém, é extremamente importante o cuidado com saúde. Os casos de obesidade aumentam bruscamente com o passar dos dias, acarretando em diversas doenças e complicações. 

Dieta para Engordar Rápido

Então vamos lá. Primeiramente confira essas dicas importantíssimas para dar inicio a sua dieta para engordar e fazer com que ela proporcione resultados de maneira rápida:

Aposte nos alimentos calóricos

É necessário optar por alimentos com grandes quantidades de calorias, no qual vai fazer com que ganhe peso e de maneira saudável, como:

  • Arroz integral;
  • Macarrão integral;
  • Batata-doce;
  • Omelete com legumes;
  • Carnes;
  • Barras de cereais;
  • Manteiga de amendoim.

Os alimentos caloricos

Mantenha-se hidratado

A hidratação do corpo é essencial em uma dieta para engordar, principalmente se estiver associando com exercícios físicos para o ganho de massa. O ideal, é tomar ao menos dez copos de água por dia. Aposte nos intervalos das refeições. Pode também estar optando por sucos de frutas naturais, chás sem açúcar e entre outras bebidas naturais.

Dieta para engordar beneficios

Aumentar a quantidade de refeições

Para que a pessoa engorde, de maneira saudável, é necessário pelo menos entre 5 e 6 refeições por dia. Para repor rapidamente as calorias que você perde frequentemente. É necessário respeitar o intervalo de 3 em 3 horas e comer mesmo não estando com fome.

Substitua os Gordurosos

É necessário cortar os alimentos que, ao invés de proporcionar massa, aumenta a gordura. Se você estiver ingerindo pizzas, hambúrguer e outros industrializados, pare já. Os mesmos só vão proporcionar gorduras, ao invés de massa corporal. Comprometendo principalmente a saúde.

Associe com Exercícios Físicos

Existem diversos exercícios que favorecem o ganho de peso. Aposte no levantamento de peso para o gando de músculo e evite os aeróbicos, no qual você soa e perde muita caloria. Nunca trabalhe o mesmo músculo no dia seguinte, para o desenvolvimento do mesmo, é necessário um descanso de pelo menos 48 horas.

O ideal é estar montando um lista de exercícios que você pode estar seguindo, para que tenha as melhores contribuições de elevar a perda de peso, tendo os melhores resultados no corpo, fazendo com que tenha o aumento da quantidade de fibras musculares, aumentando o peso.

Engordar em 7 Dias

No tópico anterior, evidenciamos uma estrutura completa de roteiro para o ganho de peso. Vamos conferir agora, um cardápio poderoso para que consiga ganhar peso em uma semana, assim pode compreender melhor a forma para estar eliminando as calorias do corpo, pensando em alcançar os melhores resultados no ganho de peso. Confira.

Cardápio 1

  • Café da manhã – Lanche integral com queijo e ovo + um copo de suco.
  • Lanche da manhã –  1 fatia de pão com pasta de amendoim + 10 castanhas.
  • Almoço – Arroz integral + feijão + frango grelhado + 1 tangerina.
  • Lanche da tarde – Vitamina de abacate com 2 colheres de aveia.
  • Janta – Arroz integral + feijão + estrogonofe de frango + 2 rodelas de abacaxi.
  • Ceia – Iogurte com granola + banana.

Cardápio 2

  • Café da manhã – 1 tapioca com frango ou queijo + um copo de café com leite.
  • Lanche da manhã – 7 Biscoitos integrais + 1 fruta.
  • Almoço – Macarrão integral + almondegas ao molho de tomate + salada + 1 laranja.
  • Lanche da tarde – Iogurte com aveia + 3 torradas com queijo.
  • Janta – Arroz integral + feijão + cubos de carne suína + salada + 1 tangerina.
  • Ceia – Salada de frutas, incluindo: banana, maçã, mamão e morango + suco de laranja.

Cardápio 3

  • Café da manhã – Omelete feita com 2 ovos e frango + um copo de suco.
  • Lanche da manhã – 1 fatia de pão integral com queijo + 1 fruta.
  • Almoço – Escondidinho de batata-doce com frango + brócolis.
  • Lanche da tarde – Tapioca de banana com mel + 3 castanhas.
  • Janta – Arroz integral + feijão + panqueca integral + salada.
  • Ceia – Suco de laranja + 3 torradas integrais.

Esses são um modelo de cardápio, no qual fará com que você ganhe 2kg em uma semana. Você pode estar intercalando cada um deles e combinando os alimentos citados anteriormente também, assim terá os melhores resultados no desenvolvendo uma das melhores formas de aumentar a qualidade de vida.

Engordar 5 quilos

Dieta para engordar o que éPara engordar 5 quilos em uma dieta para engordar, além desses alimentos indicados, existe também um shake que está dando o que falar. Isso mesmo, ele promete o ganho de até 5kg em uma semana. Esse método foi comprovado por diversas pessoas, vamos conferir a receita. Acompanhe.

  • 1 copo de Leite;
  • 5 Paçocas;
  • 1 Iogurte natural.

Bata tudo no liquidificador e tome diariamente. Vale lembrar que, a paçoca não contém glúten, contém 110 calorias, 10 gramas de carboidratos e 4 gramas de proteínas.

Engordar 1 quilo por semana

Para quem deseja engordar 1 quilo por semana, aí vai um projeito fantástico. Ele funciona assim, são três alimentos que você vai adicionar em suas principais refeições. Por exemplo, se suas principais são: café da manhã, almoço e janta, deve-se ingerir antes ou depois dessas refeições.

Os alimentos são:

  1. 50 gramas de amendoim – Para quem não sabe, o amendoim é um alimento Hipercalórico, essas 50 gramas vai proporcionar em média 270 calorias. E o que é melhor, além de barato, ele é super fácil de se encontrar.
  2.  Vitamina de banana – Você vai bater em um liquidificador: 200ml de leite, 1 banana, 4 colheres de neston ou aveia em flocos e 1 colher rala de mel ou paçoca. Ela vai proporcionar em média 450 calorias e contribuir fortemente para o ganho de peso.
  3. Banana com Aveia ou Neston – Será necessário 2 bananas acompanhado de 5 a 6 colheres de Neston ou aveia. Para comer, basta juntas os alimentos e amaçar. Ela vai proporcionar em média 250 calorias e, é bastante comum na ganha de peso, se preferir, pode estar substituindo por abacate.

dieta para engordar beneficios

Então, se calcularmos, serão quase 1000 calorias com essas refeições. Ao fazer esse ciclo em uma semana, pode estar se pesando para ver os devidos resultados.

Se deseja continuar com o ganho semanalmente, pode estar intercalando a banana com outra fruta rica em massa.

Engordar com Saúde

Como vimos no decorrer do post, o ideal é realmente ganhar peso com saúde. Afinal, de nada adianta adquirir peso acompanhado de gorduras. Através da ultima pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde(OMS), foi evidenciado 600 milhões de obesos. É um quadro de muita preocupação para a sociedade, pois sabemos o quanto a obesidade acarreta em danos para a saúde.

Portanto, se você possui um porte magro e deseja engordar, cuide-se. Não saia por aí comendo tudo o que há pela frente, pois pode até contribuir para o ganho de peso esteticamente, porém sua saúde estará em extremo risco. Evite doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, dificuldade de locomoção, hipertensão arterial, falta de ar e outras consequências da obesidade. Coma de maneira consciente e segura.

Dieta para engordar vantagens

Não existe padrão para um corpo bonito, seja magro ou encorpado, cabe a pessoa a se sentir bem. Porém, um corpo saudável precisa sim ser prioridade. Afinal, dá para ser saudável da maneira como desejar esteticamente.

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