Dor Na Coluna ➔ Saiba o Que as Dores na Lombar Realmente São…!!!

Dores na coluna são um problema enorme. Pra piorar, elas vem se multiplicando cada vez mais rápido. Isso porque os trabalhos vem se tornando cada vez mais robotizados e necessitam que fiquemos cada vez mais horas sentados diante do computador todos os dias. Os homens podem sentir ainda mais dor na coluna por conta dos trabalhos manuais que necessitam que as costas estejam sobre pressão o dia inteiro.

dor na coluna como aliviar

É muito difícil chegar a uma idade avançada sem sentir o sofrimento das costas. Em muitos casos, elas já começas a dar sinais ainda na adolescência. As vértebras começam a apitar cada vez mais e fica impossível lidar com as dores nas costas quando ficamos um pouco mais velhos.

Especialmente em se tratando de pessoas com sobrepeso e sedentarismo convivendo ao mesmo tempo. As costas acabam sendo extremamente afetadas, uma vez que são as principais encarregadas de suportar todo o peso da parte superior do corpo. 

Portanto, é importante lembrar que existem métodos para prevenir o desgaste das costas e, principalmente a famigerada dor na coluna. Quanto antes começarmos a nos preparar melhor será para a saúde das vértebras. Um pouco de preocupação hoje pode te poupar de muita dor de cabeça no futuro.

Dor na coluna lombar

Primeiramente, vim tratar da dor na coluna lombar. 

dor na coluna torácica

Ela é uma das mais recorrentes dentre as dores na região das costas. Mas existe um lado positivo nisso: As dores na lombar não costumam ser dores na coluna em boa parte dos casos! Elas são, normalmente, advindas de dores musculares. Em sua posição, as dores musculares são de muito mais fácil tratamento e prevenção.

Basta que sejam realizados exercícios direcionados ao local algumas vezes por semana e pronto!!! No inicio, será sentida aquela ardência típica de dores de academia e treinamento resistido. Porém, ao fortalecer a musculatura da região, será possível notar que as dores ficarão cada vez menos frequentes e será possível realizar atividades, como levantar pesos, de uma maneira muito mais fácil.

Basta pesquisar um pouco para ter acesso a tipos de exercícios para a lombar rápidos e divertidos. Eles podem ser realizados em casa, sem a necessidade de frequentar a academia. Ainda assim tem os mesmos resultados!!!

Dor na coluna cervical

Essas, por outro lado, implicam em uma gravidade maior e exigem atenção redobrada.  

dor na coluna remédio

Normalmente, são frutos de má postura e são essencialmente encontradas em pessoas que passam o dia em frente a computadores e videogames. As cadeiras, por sua vez, acabam exigindo que se olhe para um angulo inferior à altura das telas. Isso faz com que haja a curvatura região do pescoço em angulo errado durante várias horas por dia.

Com o tempo, isso pode culminar em um desalinhamento das vértebras cervicais e, consequentemente,  de todas as vértebras da coluna. 

Deve-se ter atenção redobrada a esse tipo de dor, haja vista que, normalmente, elas advém da pressurização de nervos por partes deslocadas das vértebras. Com o tempo, essas podem culminar em um esmagamento dos nervos, gerando dores intensas e de difícil tratamento. 

Usualmente, para tratar essas dores, é recomendado que haja um esforço para a correção da postura. Esse pode conciliar a mudança da forma de se posicionar e a mudança de monitores para mais perto da linha de visão. Não forçando que os olhos fiquem direcionados ao ponto errado durante muitas horas consecutivas.

Dor no Final da Coluna

Normalmente as dores no final da coluna indicam a lesão do local. Como o cóccix não é uma região conhecida por ter muitos músculos, tais lesões costumam indicar inflamações nos tecidos nervais do local. 

Em demasia, essas costumar ser resultado de compressões dos nervos vertebrais pelas vértebras. Seja por conta de um acidente que levou à compressão ou mesmo ao excesso de carga levantada na academia ou no trabalho. 

Essas, assim como as demais, costumam ocorrer devido à falta de massa muscular na região. 

Podem ser suprimidas tanto com o tratamento resistivo da musculatura da região quanto com o uso de anti inflamatórios e analgésicos. Todavia, o recomendado é que, assim que seja melhorada a condição da coluna, que se inicie uma rotina adequada de treinos para suprir as necessidades de massa muscular que sua coluna precisa para suportar seu peso.

Como aliviar

Eu pessoalmente, tenho um aliado para o alívio de dores na região da coluna. 

Você sabia que as vértebras tem uma região cartilaginosa que sofre desgaste ao longo do tempo? Com isso as bases das vértebras ficam expostas e tornam-se desprotegidas de todo e qualquer tipo de impacto. Nesse caso, a cartilagem funciona como uma almofada que absorve os choques sofridos pela coluna. Sem ela, tudo fica muito mais vulnerável e dolorido. 

Algumas de suas qualidades são:

  • Trata dores articulares;
  • Soluciona tecidos desgastados;
  • Alivia dores;
  • Rejuvenesce ossos;
  • Cura osteoporose.

.

Para impedir isso, foi criado o cartilax. Ele é um composto que atua ajudando a coluna a restaurar os tecidos cartilaginosos. Não apenas da coluna, mas dos joelhos, pés e tronco. Ele reforça todas as estruturas e trata até osteoporose com sua fórmula rica em cálcio e pensada para aqueles que sofrem de dores articulares.

.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Leave a Reply