Dor no Pé ➔ Entenda Como Solucionar Esse Problema De Uma Vez Por Todas!!!

As dores são um grande incomodo. Para nossa infelicidade, elas vem em todas as formas e tamanhos imagináveis. Algumas das piores e mais chatas é a dor no pé. Ela, diferente das outras, fica em uma parte do corpo que é pressionada durante todo o dia.

O pés sofrem muito com a rotina e, por isso, acabam ficando inflamados e doloridos ocasionalmente. A parte boa da história é que os pés não tem nenhum órgão de importância vital dentro dele. Logo, dores sentidas nessa região, apesar de não serem legais, não são dignas de tanta preocupação como as dores de cabeça, por exemplo.

Ademais, o cuidado com a região é sempre importante, Haja visto que, na pior das hipóteses, pode significar um decréscimo de cálcio nos ossos ou até mesmo um problema articular. Ainda podem decorrer de doenças como gota (provocada pela pressão alta) ou osteoporose.

Dor na parte de cima do pé

dor no pé esporão

Inicio a dissertação sobre a dor no pé trazendo, logo, uma das mais preocupantes dentre as dores no pé. Digo isso porque a região superior do pé é conhecida por ser uma região altamente segmentada e lotada de nervos e ossos.

Normalmente, quando sentimos dores em uma região tão completa no ponto de vista nervoso, quaisquer dores podem significar um engrossamento das paredes nervais ou mesmo uma tendinite.

Algumas das doenças que causam dor no pé são:

  • Artrose;
  • Tendinite;
  • Fascite;
  • Fratura óssea;
  • Neuroma de Morton;

Dessas, vale lembrar que nenhuma pode matar ou trazer maiores males. Mas, ainda assim, é crucial o tratamento, uma vez que podem prejudicar fortemente o ritmo de caminhadas e até inviabilizar uma perna.

Dor no pé – Parte Lateral

dor no pé em cimaAs dores na parte lateral do pé podem indicar uma série de problemas. Os que mais se destacam são os problemas relacionados ao conhecido joanete e à pisada torta. 

O primeiro, trata-se de um inchaço localizado no localizado ao lado do dedão. Ele é causado, muitas vezes, por fatores genéticos. Ele decorre de uma má formação óssea, na qual os diversos ossos da região ficam mal alinhados e não permitem que o dedão se feche totalmente sobre os demais ossos da região. 

Ao longo do tempo, esses ossos se tornarão focos de acúmulo de líquido advindo dos tecidos intersticiais. Ao preencher-se com o liquido em questão, ele tornar-se-a inchado e dolorido. Conforme o passar do tempo, irá se tornar impossível caminhar por distancias médias e longas sem sentir dores agudas na região. Isso sem falar de quando está frio…

Em segundo lugar, a pisada torta pode ser adjunta tanto de fatores genéticos como de alteração físicas provocadas pelos próprios portadores do problema. Explicando melhor, a pisada torta pode ser uma consequência da formação genética do indivíduo, ou seja, a criança pode estar destina a ter pés tortos desde seu nascimento. 

Por outro lado, também pode ser responsabilidade única e exclusiva do portador. Isso porque crianças que começam a andar ainda muito cedo tendem a ficar com os ossos dos calcanhares desalinhados. Com o tempo, o desalinhamento da região vem a provocar intensas dores. Principalmente naqueles que tem o joanete protuberante. As laterais dos pés passam a sofrer uma pressão que não deveria.

Dor no pé – calcanhar

dor no pé lado esquerdo

As dores no calcanhar, ou dores calcâneas são, normalmente, advindas da falta de cartilagem no local. Os calcanhares são, sobretudo, constituídos pela cartilagem. Esse tecido, diferente dos ossos, tende a ser muito mais maleável e de fácil recuperação. Ao mesmo tempo, faz-se mais frágil e sensível. 

Deve-se ter em vista que quaisquer variações de pressão no local provocam um efeito modelador adaptativo imediato. Por isso as dores ocorrem. Porém, há casos em que a cartilagem fica danificada e necessita de reparos. Isso ocorre, geralmente, quando faltam nutrientes e matéria prima para que a cartilagem se regenere. 

O cálcio, em geral, é a substância mais requisitada para a resolução de problemas correlacionados a dores articulares ou em tecidos cartilaginosos. 

É muito difícil pedir que as pessoas consumam mais cálcio em seu dia apenas através da ingestão de alimentos. Seriam necessários mais de 3 litros de leite para que fosse absorvido todo o cálcio que precisamos. A saída acaba sendo apelar para suplementos,mas no mercado de hoje fica dificil saber em quem realmente devemos e não devemos confiar.

Foi pesquisando na internet que encontrei um suplemento excelente para a reposição de cálcio e cuidado com as cartilagens de modo geral. Seu nome é cartilax. 

O que é

Esse é um suplemento rico em cálcio que acaba de chegar ao Brasil. Não estou ganhando nada para indica-lo, estou recomendando apenas porque me ajudou demais e acredito que muitos dos meus seguidores se sentem perdidos na hora de procurar um suplemento de qualidade.

Ele ajudou demais meu avô e eu também. Contudo, especialmente os mais velhos, acabam precisando de um suplemento de cálcio e esse é isso e muito mais. É importante estar atento, pois muitas pessoas desonestas mentem na hora de vender ser produto. 

Ademais, esse eu uso, confio e atesto a qualidade. Para conhece-lo clique no link abaixo.

.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Leave a Reply