Exercícios para Ombro – Dê um Up com os Melhores Exercícios

exercícios para ombro Nossos ombros são compostos por diversos músculos, sendo o deltoide o principal deles, e que é dividido em 3 partes, o anterior que fica na frente, o lateral e o posterior que fica na parte de trás, assim como também o manguito rotador, que é um músculo que envolve outros 4 músculos formando assim uma camada de proteção ao redor de todas as articulações do ombro, e por isso os exercícios para ombro são essenciais.

Cada músculo de nossos ombros são responsáveis por certos movimentos, e o deltoide é responsável pelo levantamento frontal do braço, assim como lateral e para trás. E para um atleta, os exercícios para o ombro são essenciais, onde ele é um músculo que deve estar alinhado com o quadríceps, formando aquele formato de “X”.

Sendo assim, ele deve ser muito bem trabalhado, sendo um dos critérios mais importantes para um fisiculturista e men’s physique. E para que possa dar mais volume ao seu ombro, existem diversos exercícios, assim como você vai poder conferir um pouco mais sobre cada um deles nesse artigo.

Exercícios para Ombro

Para cada músculo de seus ombros há um treino específico, onde cada um deles é responsável por um em questão, e para que possa conhecer alguns exercícios para ombro, mais abaixo colocamos os mais conhecidos, e mais eficientes para que possa dar mais volume ao sem ombro e desenvolve-lo mais rápido.

Os exercícios são fundamentais para que tenha mais qualidade no desenvolvimento no corpo, aprimorando o físico com cada um dos exercício praticado corretamente:

Shoulder Press com Halteres Fixos

Modo de execução: Sentado em um banco, posicione seus braços co os halteres em uma posição que os deixe em um ângulo de 90º, com as palmas de suas mãos viradas para frente. Assim levante os pesos até que seus braços fiquem totalmente esticados, e em seguida retorne-os para a posição inicial, lembrando de deixar a coluna sempre reta.

exercícios para ombro

Músculos trabalhados:

  • Primário: deltoide anterior;
  • Secundários: deltoide lateral, tríceps, trapézio e peitoral superior.

Levantamento Lateral com Halteres Fixos

Modo de execução: Se posicione em pé e segure os halteres com seus braços estendidos, e assim você irá fazer uma elevação lateral, lembrando que eles devem chegar até o nível dos ombros. E depois disso retorne lentamente os halteres para baixo, e quanto mais lento o movimento, você consegue segurar o músculo no ponto de contração, sendo assim o resultado será bem melhor, e isso vale para qualquer tipo exercício.

exercícios para ombro levantamento

Músculos trabalhados:

  • Primário: deltoide lateral;
  • Secundários: deltoide anterior, deltoide posterior, trapézio e supra espinal.

Levantamento Frontal com Halteres ou Barra

Modo de execução: Esse exercício pode ser feito de duas maneiras, tanto com os halteres como também com uma barra, dependendo de como achar melhor de faze-lo, onde será preciso que segure o peso com as palmas de suas mãos para dentro alinhadas com o ombro. Estique completamente seus braços e levante o peso para a frente e para cima até o nível dos ombros, regressando lentamente à posição inicial.

Músculos trabalhados:

  • Primário: deltoide anterior;
  • Secundários: deltoide lateral, trapézio e peitoral superior.

Levantamento de Halteres fixos com Inclinação

Modo de execução: Ao executar esse exercício, pegue um halter em cada mão com os braços sempre estendidos, incline o seu corpo para frente usando apenas sua cintura, sendo o mais importante manter ela ereta e com a cabeça sempre para frente para não prejudicar sua postura e ocorrer lesões.

exercícios para ombro inclinado

Pegue os halteres com suas mãos viradas para dentro, e levante os pesos lateralmente até que cheguem ao nível de suas orelhas, mantendo os seus ombros um pouco curvados. E assim que os levantar, retorne para baixo na posição inicial, lembrando sempre de fazer movimentos mais lentos para não roubar no exercício.

Músculos trabalhados:

  • Primário: deltoide posterior;
  • Secundários: deltoide lateral, trapézio, romboides, infra espinal, redondo menor, redondo maior.

Crucifixo invertido no aparelho

Este é um excelente exercício que traz grandes resultados em seu treino, encontrando uma maior facilidade da execução do treino já que ele é desenvolvido no aparelho. É bem visível os resultados, já que as suas ações vão estar pegando a rotação na articulação do ombro.

invertido

Modo de execução: Deve fazer o posicionamento correto no aparelho, ajustando o aparelho de acordo com o seu corpo. Pegue as barras com o posicionamento reto da costa, além de deixar os cotovelos fixo na posição, movimente o pegador passando ele por frente de nosso corpo, mantendo os cotovelos fixos, fazendo força somente nos membros superiores.

Músculos trabalhados:

  • Primário: Subescapular;
  • Secundário: Peitoral maior.

Rotação Interna

Modo de execução: Se posicione de lado do cabo, se posicione de forma ereta para evitar que a coluna seja prejudicada, segure o pegador com as mãos fechadas para dentro, mantendo o cotovelo sempre firme, passando o pegador pela frente de seu corpo, assim como mostrado no exemplo abaixo.

exercícios para ombro rotação

Músculos trabalhados:

  • Primário: Subescapular;
  • Secundário: Peitoral maior.

Vale lembrar que os movimentos devem ser feitos com uma certa calma para que evite roubar no exercício, que é algo comum entre os atletas que acabam exagerando nos pesos e por conta disso acabam fazendo movimentos errados, que além de não oferecer muitos resultados positivos, há chances de que possam acabar se lesionando na execução do exercício.

Exercícios para Ombro: Desenvolvimento

Um diferencial do desenvolvimento, é que se trata de um exercício onde é possível exagerar um pouco em suas cargas, um exercício que trabalha todas as cabeças do deltoide, em especial o anterior. Um exercício que nos permite fazer com cargas maiores, e isso é essencial para gerar a tensão mecânica.

exercícios para ombro desenvolvimento

Sente-se no banco, e com a barra, posicione ela na parte de trás de sua nuca, a elevando para cima de sua cabeça e descendo novamente lentamente, mas que também pode ser feita frontal, a colocando no nível de seu peitoral a elevando e baixando.

Exercícios

A maior parte dos exercícios são bastante simples de estar fazendo, para que tenha os melhores resultados em seu treino, deve estar buscando ajuda do instrutor presente na academia, assim terá os melhores treinos para fazer, além de executar cada um deles de forma correta, não prejudicando o corpo.

O que difere os resultados são a qualidade dos treinos, sendo executados corretamente sem erro, além de elevar toda disposição que você está apto a fazer, incluindo todas as series que vão ser uma das melhores formas de conseguir grandes resultados no desenvolvimento dos treinos, deixando o ombro mais forte e definindo esta parte do corpo.

Ombro

O treino não vai depender somente dos exercícios que você está fazendo, mas sim de toda disposição que está levando, como alimentação e o descanso correto, para que aumente a quantidade de massa magra na região.
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