Exercícios para Pernas – Desenvolva Suas Pernas em Semanas

Para uma atleta, a perna é um os músculos mais importantes, é essencial para que ele tenha um físico cheio e em harmônia, sendo a perna a responsável por formar todo o seu físico. E é por isso que os exercícios para perna devem ser sempre feitos, apesar de que muitos evitam fazê-lo.

exercícios para perna

Nossa perna é formada por muitos músculos, assim como o Quadríceps, Bíceps Femoral, Panturrilha e alguns outros, onde devem ser trabalhados de forma igual para que ambos se desenvolvam em harmonia, para que um músculo não venha a ficar maior do que o outro causando uma certa deformidade.

Em muitas academias é normal você ver aqueles atletas treinando apenas peito, costas e braço, deixando os treinas de perna de lado, mas cai entre nós, é muito feio. E por isso as suas pernas acabam ficando finas e o tronco mais largo.

Então para que possa conhecer um pouco mais sobre os melhores exercícios para conseguir desenvolver sua perna continue acompanhando o artigo, onde colocaremos alguns mais abaixo, explicando como deve ser feito e quais os músculos que eles trabalham. Continue acompanhando.

Melhores Exercícios para Pernas

Se você deseja engrossar mais as suas coxas, será preciso que faça um treinamento de pernas completo, focando em bastante carga e aumentando mais a intensidade de cada movimento. Mas isso não é tudo, você precisa também melhorar sua alimentação, fazendo uma dieta hipercalórica, colocando alimentos ricos em carboidratos, proteínas e micronutrientes, sempre focando na qualidade destes.

exercícios para perna pesado

Vejam abaixo então alguns exercícios para perna, lembrando que esses exercícios trabalham músculos diferentes, o que faz com que seja necessário que você trabalhe cada um deles, para que todos os seus músculos possam crescer em harmonia desenvolvendo todos juntos.

Agachamento

Existem alguns meios diferentes de você fazer agachamento, mas de certa forma o tradicional é mais simples de ser feito e também mais eficiente, e isso por ser um exercício que trabalha diferentes músculos de nossa perna ao mesmo tempo. Acompanhe na lista abaixo passo a passo de como deve ser feito seu exercício. Confira:

  • A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente;
  • Deixe os pés afastados na linha dos ombros;
  • Jamais deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés;
  • Agache na amplitude máxima do movimento, mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído;
  • Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento.

exercícios para perna agachamento

Para os exercícios para perna, esse é um dos melhores, porque assim como já dito, o agachamento trabalha diversos agrupamentos musculares, e se você tem o interesse em engrossar as suas pernas, você pode fazer o agachamento, sem maneirar nos pesos. Outra coisa importante é usar o cinto para que não prejudique sua lombar, mantendo ela sempre ereta.

Cadeira Flexora

Esse é um exercício muito conhecido e utilizado, um dos exercícios para perna mais eficientes, sendo muito eficiente para trabalhar os músculos inferiores. Mas fora isso é um exercício seguro, fácil e não precisa ter muita técnica para per feito, por este motivo é que as pessoas gostam muito de fazer.

exercícios para perna flexora

Leg Press

No treino de pernas, um dos exercícios mais conhecidos e um dos que oferece melhores resultados é o Leg Press, que apesar de ser muito bom, é um exercícios que levanta muitas questões em relação ao seu modo de ser feito, já que são muitas as variações de angulação e também de posicionamento dos pés, que servem para músculos diferentes.

Com este treino, espessura da perna irá aumentar, sendo um dos melhores resultados que vai estar conseguindo na academia, para que fortaleça os músculos da perna, ficando todos definidos.

Elevação do quadril

A elevação do quadril trará um ótimo rendimento nos treinos, conseguindo o melhor desenvolvimento em todas as suas ações, na qual traz ótimos resultados para o desenvolvimento das pernas, conseguindo aumentar o tamanho dos membros.

Este treino trabalha o glúteo, abdômen e também a posterior de nossa perna, não precisando de cargas para estar fazendo este treino, e conseguindo exelentes resultados somente com o peso corporal. Por isso pode estar praticando em qualquer local por não possuir aparelho.

elevação do quadril

Deve deitar ao chão com a barriga para o alto, deixe os pés voltado para o alto afastados firmemente ao chão. Levante o peso e segure na região da pélvis, deixando esta região reta igual a imagem mais acima, contraindo os glúteos e a posterior, sendo um dos melhores Exercícios para Pernas.

Cadeira Adutora e abdutora

Neste aparelho é possível estar praticando 2 tipos de exercícios, que contem uma grande eficiência em elevar os resultados dos treinos, na qual traz uma alta capacidade de todo desenvolvimento dos treinos, aumentando a capacidade dos treinos, contribuindo com grandes resultados.

Os movimentos são em duas ações, como o de adução e os adutores. Esses são movimentos que estarão empurrando o aparelho contra a parte interna de nossa perna, e os abdutores são com o mesmo posicionamento, só que a parte contrario da nossa perna.

adutora

Estes exercícios possuem a capacidade de estar trabalhando com a parte interna de nossos músculos, além dos glúteos da parte média para o abdutor do nosso corpo, encontrando os melhores resultados em todo este desenvolvimento.

Panturrilha

Existe vários tipos de treinamentos que pode ser feito com a panturrilha, um dos melhores e mais pratico de estar fazendo é ficar sobre as pontas dos pés. subindo e descendo nesta posição repetidas vezes, para que alcance o melhor desenvolvimento de todo este feito.

panturrilha

Você pode fazer este movimento na ponta de um degrau ou até mesmo na guia da calçada de sua casa, entre outros lugares. Na academia existe um aparelho para treinar esta região, na qual pode estar elevando a quantidade de peso na execução, assim vai pegar mais o treino com o seu peso.

Afundo

Afundo é um dos treinos mais procurado para obter resultados na academia, na qual possui uma alta elevação em melhorar o desempenho diário com o seus resultados, sendo um dos mais tradicionais de fazer na academia, e um dos que traz os melhores resultados com o seu desempenho.

Exercícios para Pernas afundo

Promove o reforço muscular de diversas áreas de nosso corpo, como a flexão do nosso joelho extensão do quadril, e o trabalho de outros músculos, como o caso do quadrícipes, posteriores e glúteos. O inicio pode ser executado sem peso algum, depois você pode estar colocando mais carga no seu treino com e elevação dos treinos.

Exercícios

Todos os exercícios que vimos mais acima possui uma alta qualidade para estar fortalecendo a nossa perna sendo um dos melhores Exercícios para Pernas que você pode estar praticado. Para que tenha os melhores resultados e desenvolvimento do seu treino, deve pedir orientação de seu instrutor na academia.

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