Kombucha – O que é? Como fazer? Aonde comprar? Benefícios!


Kombucha – Provavelmente você já deve ter ouvido falar nesta bebida, na qual vem tendo um grande aumento sendo uma tendência na alimentação das pessoas, na qual produz o seu próprio alimento na casa para que tenha a façanha de consumir saudavelmente.

Kombucha potes

Esta é uma bebida fermentada vem evoluindo constantemente e acrescentando os melhores benefícios para proporcionar um melhor desenvolvimento na saúde, pois a mesma fortalece todo o nosso sistema imunológico e também a melhoria do nosso funcionamento intestinal.

Trata-se de uma deliciosa bebida para se refrescar, na qual é bastante saborosa e promete elevar a saúde para que tenha uma melhor qualidade de vida em todo o desenvolvimento do corpo, cujo a bebida é fermentável e contem chá  preto ou verde.

O que é Kombucha

Este é o nome que é dado para uma bebida que é fermentada contendo características formidáveis para aumentar a qualidade da saúde, na qual os efeitos probióticos possuem bastante relação para o aumento da funcionalidade do organismo, assim como elevar o nível do sistema imunológico para a proteção do nosso corpo.

A sua produção pode ter os sabores variados, pois a Kombucha ela é uma combinação de diversos ingredientes e você pode estar fazendo da maneira que mais agrada seu paladar, para que eleve a qualidade de todo o funcionamento, além de ser uma bebida que agrade você com o aroma e também e o sabor.

Kombucha disco

O gosto varia de acordo com cada Kombucha, pois existe pessoas que preferem ela de maneira mais amarga, seca, doce, alcoólica e até mesmo suave. Portanto, é interessante degustar para optar por aquela que tornará mais saborosa e ter uma bebida extremamente saudável para degustar.

Essa é uma bebida que pode oferecer muitos benefícios ao nosso corpo diariamente, para que tenhamos os melhores resultados para elevar a qualidade do nosso corpo, acrescentando em um resultado extremamente especifico em contribuir com as melhores performance em nossa vida.

Kombucha como fazer

Para que seja feita a sua bebida, você precisa estar fermentando ela, na qual deve ter o contato com a colonia de bactérias, que são responsáveis pela fermentação e trazer o gosto da bebida. O nome dessas colonias são chamadas de SCOBY ou também é chamada de mão da Kombucha, na qual tem a responsabilidade de manter todos os principais benefícios na bebida.

Kombucha Como fazer

Essas bactérias tem como perfil o formato redondo e ter a aparência de um disco com uma textura amolecida. A fermentação é feita pelo chá verde entre outros tantos chás que existe, e você pode escolher qual deles deseja consumir, na qual o desenvolvimento é todo seu para que tenha ampla qualidade de seus recursos, como o sabor e a quantidade de açúcar.

Veja o modo de preparo:

Separa uma quantia de 100 ml dela;

Faço o preparo de 1 litro de chá e adoça tudo a seu gosto;

Misture os dois ingredientes e deixe fechado com um pano em cima preso com elástico;

Guarde em um local protegido longe do sol por dois dias;

Prove a substancia, para que não fique nem doce e nem com sabor de vinagre, caso não estiver deve aguardar mais um tempo;

O processo pode ter a variação de 5 a 15 dias, e sempre estar aprovando o sabor;

Alcançado o valor desejado, como 90% da produção em um recipiente separado na qual introduzirá a sua receita;

Deixe o recipiente fechado e coloque ele fora da geladeira, com a intenção de finalizar a fermentação;

Com a outra sobra que teve com a bebida, você deve guardar para que seja produzida novamente a bebida futuramente.

Esse são o processo de fabricação para que seja feita a bebida, portanto não espere que a sua fabricação será rápida, na qual esses níveis pode levar um certo tempo para que tenha a qualidade ideal no consumo.

Aonde comprar

É possível estar encontrando a Kombucha pronta para o consumo em mercados ou em lojas de produtos naturais. Você pode estar encontrando variedades de sabores para que seja consumido, contendo 330 ml na qual o preço vai variar dependendo da marca que for comprada do produto.

copos

Os produtores caseiros devem encontrar um local em que vende ou troque os SCOBYS, na qual é bem relativo em saber o local correto em que faça a venda desta bactéria.

Quanto consumir

Segundo os especialista, o mais recomendado é fazer a sua utilização aos poucos, para que tenha uma maior qualidade entre o nosso organismo. Você pode estar alternando em momentos para que seja feita a utilização, assim vai possuir os melhores resultados ao consumir.

O indicado é beber uma quantidade de 120 ml por dia, já que a quantidade máxima estipulada pelos especialistas é não ultrapassar as 470 ml por dia. Recomenda colocar em garrafinhas doses diárias certas para o consumo, assim não vai sofrer com a consequência de passar dos limites com esta bebida.

Para as pessoas que buscam fazer o consumo em jejum, é recomendado que faça a sua utilização de modo que não contenha nenhum açúcar ou adoçante na bebida, nisso pode ser acrescentada uma qualidade em sua dieta e jejum, já que a maioria dos líquidos são liberados para que seja feita a dieta.

Quanto tempo dura

Caso não seja feita o consumo da Kombucha, a durabilidade dentro da geladeira pode chegar até 3 meses. Mesmo assim o ideal é fazer dosagens pequenas, para que tenha todos os resultados da fermentação, além de encontrar o ponto certo para estar tomando.

kombucha Duração

Lembrando que mesmo estando na geladeira, esta bebida não vai parar de estar fermentando, por isso que contêm a recomendação de fazer o uso no momento que estiver de acordo com o seu gosto, assim vai poder se deliciar com o sabor sem estar tão forte com a fermentação.

Kombucha benefícios

Existe uma enorme qualidade em relação a Kombucha, pois ela oferece vários benefícios ao nosso organismo, na qual vem cada dia mais sendo utilizadas pelas pessoas, tanto para se refrescar, como para degustar os seus incriáveis sabores. Conheça os benefícios:

  • Contem um alto poder antioxidante;
  • Desintoxicação;
  • Propriedades antivirais e antibacterianas;
  • Saúde das articulações;
  • Reduz o peso;
  • Fonte de energia;
  • É rica em conter varias vitaminas para o corpo, principalmente as do complexo B e também a vitamina C;
  • Essa bebida é uma fonte de vitamina em conter o os probióticos, na qual eleva o funcionamento do nosso intestino, sendo conhecido por ser os lactobacilos vivos.

De todos os benefícios que pode acompanhar mais acima, é importante estar ressaltando que a sua forma de fazer necessita de um acompanhamento de um nutricionista, pois é sempre bom verificar a quantidade dos alimentos que estamos consumindo ao longo dos dias de acordo com seu perfil.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)

10 Comments

  1. Paula Vieira
  2. Daniela Silva
  3. Paola Guimarães
  4. José Ribeiro
  5. Júlia Pacheco
  6. Silvana Maria
  7. Gusttavo Espedito Ferreira
  8. Ivy Cristina
  9. Daniel Pereira
  10. Fabíola Angélica

Leave a Reply