Manchas Na Pele ➔ Saiba o Que São Todos Os Tipos e Como Evita-los!!!

Apesar de parecer besteira, manchas na pele podem significar muitas coisas. Desde significados místicos e holísticos até problemas renais e hepáticos. A pele é uma amostra daquilo que ocorre dentro do corpo, por isso mesmo vale a pena ter cuidados redobrados com ela.

É muito importante, principalmente para as mulheres, ter uma pele bem cuidada e saudável. é algo que está diretamente relaciona a auto estima feminina. Por isso mesmo que trouxe aqui um artigo para ajudar minhas queridas seguidoras a entender quais podem ser os problemas associados às temidas manchas na pele.É importante entender que as manchas podem surgir por uma serie de motivos. Elas, de fato, podem aparecer por quase qualquer coisa. Desde hematomas até queimaduras de sol. É praticamente impossível evita-las por completo.

Mesmo com o uso diário de cremes e tratamentos estéticos praticados com frequência e regularidade temos que aceitar que elas sempre estarão lá.

Ademais, existem diversos tipos de manchas e algumas podem indicar problemas sérios à saúde. Estes, se tratados corretamente e com antecipação, podem culminar em um tratamento muito mais fácil, rápido e barato. Recomendo, com toda a sinceridade, que se suspeitar que haja algum problema correlato, procure um médico de imediato.

Manchas na pele branca

As manchas brancas na pele são comumente associadas à micose. A micose, nada mais é que a integração de um fungo com a camada dérmica superficial. Para tal, ela depende de contato direto da pele do contaminado com o agente contaminante. Assim, o fungo se instala no local e deixa manchas brancas na região.

Isso está, em suma, correto. Todavia, as manchas brancas na pelo podem ser resultados de outros fatores e, alguns, bem mais preocupantes.

Entre outros, estão as manchas brancas como resultados da ocorrência de parasitas no trato intestinal. As verminoses, ainda muito comuns em diversos territórios do Brasil, são uma das maiores causadoras de manchas brancas na pele. Estas, por sua vez, ocorrem devido à possível desnutrição e doenças decorrentes da integração de ovos dos parasitas com o sistema hepático.

Por fim, vale citar também um dos maiores causadores de manchas brancas na pele. Este ocorre, sobretudo, em adultos. Haja vista que, o causador dela é o alcoolismo. Sim, em muitos casos, manchas brancas na pele podem ser fortes indicadores de cirrose hepática.

Isso ocorre devido à menor capacidade de filtragem do sangue por parte das estruturas do sistema hepático, em especial, o fígado. O álcool, com o tempo, quebra as micro ventosas presentes no fígado e responsáveis por retirar impurezas do sangue. Com sua capacidade reduzida, a toxicidade do sangue aumenta exponencialmente.

Caso verifique a existência de manchas brancas na pele, consulte um dermatologista com certa urgência. Tendo em vista que, na maioria dos casos, indica um problema que não se resolverá sozinho.

Manchas na pele vermelhamanchas na pele como tirar

Essas, por sua vez, acabam sendo levemente menos preocupantes. Dado que, muitas vezes, elas estão associadas à coagulação do sangue no local da mancha. Por isso mesmo vale dar importância maior à decorrência das manchas brancas em lugar das vermelhas.

Elas podem ser, primeiramente, manchas advindas de inflamações locais. Essas se dão, em uma enormidade de casos, por conta de pequenos machucados na região. Batidas leves ao longo do dia que sequer podem ser sentidas no momento, chegam a resultar na formação de manchas.

Podem ser, também, frutos de pequenas reações alérgicas que são, na maior parte dos casos, inofensivas. Isso porque o próprio sistema imune se encarrega de trata-las da forma adequada e, consequentemente, eliminar suas toxinas através dos excrementos.

Em piores casos, podem ser pequenas infecções. Nesse caso vale a pena se consultar com um médico plantonista que esteja disponível. Pode ser advinda de uma inflamação subcutânea e resultar em consequências bem maiores.

Não se sabe muito bem por que essas pequenas inflamações ocorrem. Especula-se que sejam resultados de pequenos traumas que, apesar de não ferirem a derme, ferem os tecidos miofibrilares que se localizam embaixo dela.

Se não tratados com o devido cuidado, tais ferimentos podem se tornar graves inflamações e até infecções generalizadas. Dependendo do tamanho, podem até necrosar e fazer com que os tecidos do local morram.

HIV

manchas na pele vermelha

As manchas na pele decorrentes do HIV, na verdade, não são manchas. Elas são, de fato, pequenas pústulas. Estas surgem de forma similar em indivíduos identificados com catapora ou varíola.

As pústulas, habitualmente, tendem a eclodir quando há uma serie de inflamações generalizadas sob a derme. Estas, em sua posição, são frutos da baixa ou nula eficiência do sistema imune de aidéticos.

A ineficiência do sistema imune em seu papel culmina em uma incapacidade de curar quaisquer inflamações verificadas na pele, assim como de combater agentes externos. As pústulas são compostas, ademais, de pus e liquido bacteriano.

Logo, as manchas na pele que são frequentemente vistas em pessoas com aids, nada mais são, que pequenas espinhas no local.

Manchas de sol

manchas na pele brancas

As manchas de sol ocorrem mais por descuido que qualquer outra coisa.

Para evita-las eu passava uma série de produtos na pele. Eles eram, por muitas vezes, ineficientes em sua proposta. Junto a isso, ainda custavam os olhos da cara e estava difícil comprar diversos produtos até encontrar algum que funcionasse.

Foi justamente por isso que, para ajudar as mulheres que sofrem do mesmo problema que eu, trouxe hoje o melhor removedor de manchas que já usei na vida: o Lift Make. Ele, além de remover todas as manchas de sol do meu rosto, ainda o DEIXOU SEM OLEOSIDADE ALGUMA!!!

Ele proporcionou diversas coisas como:

  • Rejuvenesce;
  • Tira manchas;
  • Tira Oleosidade;
  • Tira rugas.

.

A compra foi indicada por uma amiga que já usava. No começo fiquei meio receosa por só ser vendido na internet, mas valeu muto a pena. Ele custou mais barato que muitas marcas gigantes no Brasil e ofereceu um resultado muito melhor e mais rápido.

A compra é super segura e chegou em casa na mesma semana em que comprei. Justamente por isso eu uso e recomendo o Lift.

Alana Paiva, 35, Gramado-RS

 Sempre tive problemas de pele. O sol sempre prejudicou muito meu corpo em todos os sentidos. O verão era a pior época do ano para mim por conta das dezenas de espinhas que brotavam na minha pele e das diversas manchas e pontos escurecidos que surgiam em diversos lugares do meu corpo. O lift Make me salvou em muitos sentidos. Agora posso ir para a praia sem me preocupar!!!

Luana Ribeiro, 28,Poços de Caldas

O Lift make é um salvador!!! Minha pele sempre foi cheia de sardas que, para quem não sabe, são como pequenos focos de câncer de pele. Muitas amigas minhas minhas que tem o mesmo problema fizeram tratamentos caríssimos para solucionar o problema. Eu solucionei todos os problemas de manchas na pele apenas com o uso do Lift Make!!!

Julia Diniz, 33 anos, Pernambuco-PE

Aconselho muito o uso desse creme. Não apenas as mulheres, mas homens também. Meu marido tinha muitos problemas com queimaduras de sol por trabalhar diariamente em ambiente aberto. Dei um pouco do meu Lift pra ele e, para a minha surpresa, todas as manchas que estavam se formando no rosto dele melhoraram imediatamente!!!

Marilda Albuquerque, 26 anos, Rio de Janeiro-RJ

Já gastei fortunas com cremes caros recomendados por dermatologistas. Eles, na verdade, sempre recomendam o que mais da comissão. Fui pesquisar por conta própria e encontrei esse produto incrível. Além de ser muito mais barato que os outros, ele tem padrão internacional, muito parecidos com os cremes que usam em Nova York. Recomendo demais.

 

.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

10 Comments

  1. Cristina
  2. Roberta Cassia
  3. Janaina
  4. Douglas
  5. Marcelo
  6. Eliezer
  7. Vilson
  8. Caio Henrique
  9. Bianca Selo
  10. Jorge

Leave a Reply