Pés Inchados ➔ Como Solucionar o Problema De Uma Vez Por Todas!!!

Ter os pés inchados é um problema muito chato mesmo. Mesmo eles ficando bonitinhos com aquele aspecto gordinho, acabam nos preocupando. Normalmente, os pés inchados ocorrem em períodos de instabilidade hormonal como, por exemplo, a TPM.

Ele acontece, normalmente, com mulheres, devido à sua propensão genética ao acúmulo de gorduras e retenção de líquidos, em especial, nas partes inferiores do corpo. Os pés costumas ser os mais afetados por uma questão física. A água tende a descer graças à ação da gravidade e eles são a área mais baixa possível.

Quando eles incham, além do desconforto que causam, ainda geram diversas preocupações. Muitas mulheres associam eles diretamente à gravidez. Embora, na maioria das vezes sejam ideias fruto do alarmismo, os pés inchados podem indicar um série de problemas de saúde que estão passando despercebidos.

O Que Pode Ser?

  • Baixa ingestão de líquidos 

Ao deparar-se com uma quantidade de líquidos abaixo do que é necessário, o corpo logo arruma uma forma de contornar a situação. Para tal, ele faz com que o liquido que seria excretado seja reabsorvido e armazenado em tecidos miofibrilares e endodérmicos.

Os pés, por sua vez tem esse acúmulo de forma mais perceptível, uma vez que são uma região com baixo índice de acúmulo de gorduras com a pele fina. Em boa parte dos casos, após adequada a ingestão de líquidos às necessidades do corpo, os líquidos passam a ser excretados novamente e a situação é normalizada.

  • Hormônios desregulados

Alguns hormônios, principalmente os de efeito androgênico, são responsáveis por gerar certa retenção hídrica. Isso porque estimulam os receptores de líquidos e propiciam o acúmulo localizado. De mesma pés inchados diabetesforma, é comum ver mulheres grávidas com os pés inchados.

Vale ressaltar que o corpo não é uma região acumuladora de gordura. Diferente de abdômen e glúteos, os pés dependem uma alta taxa de gordura acumulada para começar a apresentar sinais inchaço. 

Logo, em grande parte dos casos, os pés inchado não decorrem de um ganho de gordura proveniente da TPM, mas de uma retenção hídrica propiciada pela variações hormonais e mecanismos de defesa corporal contra os efeitos dessa variação de hormônios.

Diabetes

Ademais, uma das responsáveis pela retenção de água nos pés podem ser as diabetes. Elas, por sua vez, fazem com que a insulina, hormônio responsável pela absorção de açúcar no sangue, não seja produzida da maneira e quantidade correta. Com isso, o corpo passa a armazenar, dentro dos líquidos corpóreos, grandes quantidades de glicogênio.

pés inchados gravidez

Este, possui como função ser um estoque rápido e acessível de energia para o corpo. Justamente por isso, quando aliamos diabetes e sedentarismo, acabamos percebendo um padrão entre o surgimento da conformidade entre retenção hídrica ou inchaço e as diabetes. Retenção hídrica não causa diabetes, pelo contrário, ela advém da retenção proporcionada pela doença .

O Que fazer

O recomendado, em primeiro lugar, é buscar um profissional da saúde para encaminhar-te ao melhor designo possível. 

Todavia, algumas medidas podem ser feitas dentro de casa até que seja conseguido um encaixe de consulta com o médico. Aqui vão algumas delas:

  • Afundar os pés em água fria

pés inchados no calor

Afundar os pés em água gelada ou até mesmo gelo pode ser uma medida eficiente para acabar com o inchaço. Ao colocar os pés embaixo da água fria ou embaixo da salmoura, o corpo tende a expulsar líquidos em excesso no local.

Essa pode ser uma alternativa válida ao tratamento do inchaço. Todavia, ele só tem efetividade em casos sazonais de acúmulo de líquidos na região. Acredita-se que quando a retenção é causada pela diabetes, o tratamento com água gelada ou salgada não funciona da forma correta.

  • Chá seca barriga

Um produto que tenho usado bastante quando fico com os pés inchados é o Chá Seca Barriga. Ele é um chá com efeitos diuréticos bastante eficiente e gostoso. A diferença desse para outros chás é a forma como é manipulado.

Ele mistura diversos tipos de chá diferentes e é planejado especialmente para combater o inchaço. Não só nos pés, mas em qualquer outra parte do corpo.

Eu passei a tomar quando tive problemas de pé inchado, mas, mesmo depois do problema ter passo eu continuei tomando. Ele ajuda muito com a retenção de líquidos. Pata dar um exemplo, minhas canelas e rosto estão bem mais finos e definidos. Além de algumas veias que estão aparecendo.

Recomendo ele, pois, tanto eu como minhas amigas que começaram a usar não tiveram mais problemas realizados a inchaço. Junto a isso, vieram diversos benefícios de perder líquidos da retenção. Até porque ninguém gosta de se sentir inchada ou mais gordinha por causa da retenção. 

Eu compro ele só pela loja online oficial. Vou colocar o link aqui. O site é super seguro e não traz nenhum risco para a carteira. A entrega também é super rápida.  

Depoimentos

Elaine Zambon, 23 anos, Pelotas-RS

“Meu pés inchavam sempre. Estava com um leve sobrepeso e sempre me sentia inchada. Pra piorar, quando chegava minha TPM eu ficava pior ainda. Meus hormônios estavam cada vez mais irregulares e chegavam certas épocas do ano que era quase impossível não me incomodar. Meus pés estavam sempre ardentes e com aquela sensação de pele esticada. O chá seca barriga foi meu maior amigo!!!

Perdi todo esse inchaço em tempo recorde! Isso além de ter perdido quase 8 quilos sem ao menos mudar meus hábitos. Tudo apenas água que foi eliminada através da urina. Posso dizer, com tranquilidade, que me sinto cada vez melhor e mais saudável.”

Natália Pontes, 34 anos,  Londrina-PR

“Como estou grávida, tenho me sentido muito inchada. Um dos sintomas das desregulação hormonal é o acúmulo de gorduras e líquidos. Estava precisando urgentemente de um medicamento para eliminar todo esse líquido. Porém, o medo de afetar meu bebê com o consumo de químicos danosos não permitia que eu mudasse minha situação. Por sorte, uma amiga me indicou o Chá da vida.

Esse chá mudou minha vida e tem sido a melhor coisa desde então. Me sinto muito mais disposta e prático esportes quase todos os dias!!! Quase todo mundo notou que estou menos inchada e muito mais disposta e feliz. Recomendo o Chá da vida a todas as mulheres grávidas, principalmente a aquelas que buscam mais saúde para o filhinho!”

Renata Pazos, 18 anos, Taubaté-SP

Sou adolescente e nem de sobrepeso sofro. Prático esportes com bastante frequência e tenho a vida bastante ativa. Porém, sempre que minha TPM se aproxima já começo a me sentir toda inchada e travada. Minha vó comprou o chá da vida e resolvi tomar para conhecer e me apaixonei!!! Apenas em uma vez que eu tomei já senti melhoras extremas na minha situação!”

Silvana Pereira, 59 anos, Brasilia-DF

Fui obesa minha vida toda. O jeito foi tentar emagrecer depois de velha para tentar manter a saúde em dia. O médico me disse que se eu não tratasse da minha retenção de líquidos teria sérios problemas cardíacos. Logo, ele me indicou um remédio super forte. Procurei uma alternativa natural para substituir e encontrei o chá. Até o médico se impressionou com os resultados!!!”

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)

10 Comments

  1. Jardine
  2. Silvia
  3. Luana
  4. Lucas
  5. Fabiana Lima
  6. Giovana
  7. Celso
  8. Juraci
  9. Marcos
  10. Diogo Barbosa

Leave a Reply