Remédio Para Dor de Garganta➔Saiba Como Acabar Com A Dor De Garganta Instantaneamente!!!

São muitos os remedios para dor de garganta. Eles vão desde simpatias até remédios manipulados por farmácias e laboratórios multinacionais. A razão disso é a abrangência e vastidão do número de casos de dor de garganta. É ela um problema comum no mundo todo ou só apenas um mal exclusivo do brasileiro?

Esse problema já vem de séculos, para não dizer milênios, e costuma atingir todos os tipos de pessoas de todas as raças gêneros e classes sociais. Ele pode vir junto com uma gripe comum ou um câncer ou amigdalite e queda no sistema imune. 

Logo, pode-se dizer que as dores de garganta são um mal geral que deve ser entendido conforme. É, normalmente, um sintoma perigoso de uma inflamação ou infecção. Há de se convir que, um dos primeiros passos ao perceber uma dor de garganta latente é buscar um médico de forma imediata.

Ademais, as dores de garganta não são, habitualmente, motivos para quaisquer tipos de paranoias ou preocupação extremas. Em geral, elas são de fácil tratamento e podem ser solucionadas com apenas poucos passos.

Abaixo, listarei algumas das melhores soluções para as dores de garganta que eu já testei e conheci. Com essa postagem tenho a intenção de trazer apenas conhecimento e respostas para você, caro ouvinte. 

Remédio para dor de garganta infantil caseiro

Um dos maiores problemas causados pela doença é o tratamento infantil. O Brasil ainda conta, anualmente com mais de 12 milhões de casos de dor de garganta infantil e fica difícil controlar todos. Todavia, levar a criança no médico pode ser uma rua de mão dupla. Uma vez que ele pode receitar antibióticos perigosos ou anti inflamatórios que deixarão a criança sonolenta e incapaz de realizar quaisquer atividades.

Alguns deles poderão ser:

  • Ibuprofeno;
  • Diclofenaco;
  • Amoxicilina;
  • Nimesulida.

.

Por isso mesmo, vim aqui recomendar alguns dos mais eficientes e conhecidos remédios caseiros para o tratamento de dores de garganta. Eles são capazes de solucionar completamente quaisquer problemas relacionados a dores, irritações, inchaços e alergias nessa região. Não custa nada tentar um desse antes de ter que passa pela dor de cabeça de ter que ir ao médico. 

Alguns dos remédios caseiros indicados para o tratamento de dores de garganta podem ser:

  • Chá de vinagre de maçã com mel;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Vapor d’água;
  • Chá de hortelã com mel;
  • Chocolate amargo;

.

Todos esses são métodos que, se combinados, podem melhorar uma dor de garganta crônica com certa facilidade. São uma excelente alternativa para melhorar facilmente as dores de garganta em lugar dos medicamentos antibióticos e anti inflamatórios. 

Porém, os melhores e mais eficientes medicamentos naturais listarei agora. Esses são tanto os de menor custo quanto de maior efetividade. Assim como foi testado, melhoram as dores de garganta em menos de 1 dia se feitos da maneira correta. 

Gargarejo com água e sal

Essa é uma das mais eficientes fórmulas para acabar com a dor de garganta. Ela bate de frente com as bactérias que, usualmente, causam inflamações nas amígdalas. 

A receita, nada mais é, que uma xícara de água morna com uma colher de sal. Essa receita funciona como um antisséptico e anti inflamatório que faz com que as amígdalas deixem a inflamação de lado para dar, novamente, a um par de glândulas saudáveis e sem infecção alguma.

Eu testei algumas vezes tanto comigo quanto com meu filho e posso garantir que funciona na maioria dos casos, com exceção daqueles em que a doença está em estágio demasiadamente avançado. 

Chá de gengibre com hortelã e mel

O chá de gengibre com mel e hortelã pode ser uma das mais eficientes combinações em se tratando da resolução de dores na garganta. Isso porque a combinação desses 3 resulta em uma fórmula perfeita. 

O hortelã encarrega-se da ação anti inflamatória, enquanto o gengibre age como um potente bactericida e o mel restaura as estruturas danificadas da garganta e recupera o sistema imunológico de forma completa. 

Esse foi um dos chás mais poderosos que já tomei. Ele conseguiu solucionar até mesmo os casos mais difíceis de dores de garganta.

E o melhor: ele é super gostoso!!! Pode ser tomado todos os dias do ano sem problemas e da aquela ajuda super importante ao sistema imune. 

Vapor de água

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dor de garganta não exclusivamente causada por infecções bacterianas. Elas podem, também, ter como causa alguns tipos de alergias. Essas podem ser fruto dos mais diversos tipos de agente intolerados pelo corpo.

É importante, caso existam quaisquer tipos de alergia, primeiro haja exposição a vapor de água de forma concentrada e prolongada. Em muitos casos, é possível que o vapor ajude a aliviar muito os sintomas de dores na garganta. 

Obviamente, se forem detectados quaisquer tipos de inflamações na região da garganta provenientes de inflamações ou infecções bacterianas, o vapor d’água não terá tanta eficiência como em casos de reação alergênica.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Leave a Reply