Treino Abdômen → Quais são os melhores? Como trincar a barriga?

 

Treino Abdômen – Quem é que não deseja passar o verão na praia, piscina ou até mesmo permanecer o dia a dia, com o abdômen lindo e definido? Pois é, um objetivo de muitos. Além do emagrecimento e ganho de massa corporal, uma das principais metas para os praticantes de musculação é a definição do abdômen e muitas vezes é ainda mais priorizado do que o emagrecimento; é diante dessa situação que as academias do mundo todo vem crescendo gradativamente com o número de alunos, batendo record de faturamento.

Já pensou em inúmeros métodos de definição e não obteve sucesso? Se sim, você está no lugar certo, principalmente quando se trata de treino para abdome, na qual vamos estar apresentando neste post, para que tire todas as suas dúvidas com relação ao assunto sejam esclarecidas e tome conhecimento dos  treinos para que tenha uma barriga definida.

Treino Abdômen Casal

Assim como muitos, provavelmente você se inspira em muitos atores ou atrizes famosas que possuem um corpo escultural principalmente em relação a barriga. Saiba que para ter uma barriguinha chapada necessita de esforços, além disso é importante sempre nos policiar em relação a alimentação, que possui o papel principal para atingir todos os objetivos em questão.

Uns conseguem com bastante facilidade, porém, grande parte das vezes o empenho e sacrifício deve ser dobrado. Afinal, trata-se de objetivos e para tudo que vale realmente a pena na vida, é necessário muita dedicação e empenho; nem sempre isso pode custar dinheiro, mas com toda certeza custará tempo e paciência.

Veja abaixo alguns treinos de abdômen que oferece um grande resultado para elevar a qualidade de nossa saúde, possuindo um maior rendimento de todos os seus valores, queimando bastante caloria do corpo.

Treino Abdômen

Bom, vamos começar esclarecendo uma coisa, seu MAIOR inimigo durante o processo é você mesmo. Isso, você, pois tudo vai depender de seu empenho cá entre nós: Não existe desculpas. Para quem diz que não tem tempo garanto que pelo menos uns 20 minutinhos diários tem sim, para quem diz que não tem dinheiro pode perfeitamente executar em casa, pois a maioria trata-se de exercícios simples na qual precisa apenas de um pequeno espaço.

Conheça os melhores exercícios para estar praticando, e saiba que até mesmo em sua casa pode fazer estes treinos e conseguir um resultados maravilhosos, na qual eleva a condição de melhorias fisicamente.

treino abdome

Dentre diversos exercícios de abdominais disponíveis, os mais conhecidos e eficientes são as pranchas e hipopressivos, na qual eleva q qualidade de nosso treino deixando cada vez mais os músculos definidos. O nosso abdome é um músculo que possui um enorme destaque entre a população, na qual desempenha a proteção de muitos órgão vitais do nosso corpo.

Treino abdômen hipopressivos

Trata-se de um excelente Treino  de Abdômen que vai estar reforçando muscularmente a região da faixa abdominal e também pélvica, sendo responsáveis pela respiração e também para melhorar a qualidade de nossa postura, para que tenhamos um rendimento qualificado de nosso físico no dia a dia.

Execução

  • Deite e apoie as suas costas ao chão;
  • Deixe os joelhos fletidos com o pé apoiado ao chão, contraia o seu abdome e fique nesta posição por cerca de 30 segundos;
  • Respire e mantenha a concentração dos abdominais que está sendo feito, para que tenha a sua qualidade;
  • Faça o exercícios regularmente.

Prancha frontal

A prancha é um exercício bem conhecido e praticado na maioria das academias, seus resultados são bastante satisfatórios, tanto que quem executa sempre indica para os colegas também fazerem e com apenas 1 minuto já é possível sentir uma grande diferença.

Treino Abdômen frontal

Execução

  • Deite de bruço e suba apoiando os cotovelos ao chão;
  • Alinhe os cotovelos e o ombro e apoie com as pontas dos pés;
  • Fique nesta posição por cerca de 1 minuto;
  • É importante ter a repetição do movimento por cerca de 4 vezes.

Prancha lateral

Essa modalidade da prancha obtém a mesma função que a tradicional, mencionada anteriormente, porém trabalhando a musculatura lateral ao invés da frontal.

Treino Abdômen lateral

Execução

  • Deite de lado e coloque o cotovelo debaixo do ombro;
  • Coloque as pernas uma em cima da outra;
  • Estenda as pernas para manter o corpo alinhado;
  • Levante e mantenha em uma posição que o corpo somente ficará apoiado com o antebraço e a perna no chão;
  • Faça um treno de 4 a 5 vezes deste movimento com duração entre 30 segundos a 1 minuto.

Prancha alargada

Essa modalidade ajuda muito também em toda musculatura da região das costas e ombros, enquanto é trabalhado o abdome.

Treino Abdômen alargada

Execução

  • Deite de barriga para baixo;
  • Mãos apoiadas ao chão;
  • Apoie os pés ao chão junto ao alinhamento do corpo;
  • Contraia o abdome e levante, na qual deve colocar o peso diante ao seu abdome.
  • Repita a seção de 4 a 5 vezes entre 30 segundo a 1 minuto.

Abdominal reto

Esse é executado em movimentos mais curtos, é o mais comum que as pessoas costumam fazer, e que oferece grandes resultados para os músculos.

Treino Abdômen reto

Execução

  • Deve estar deitando em uma superfície firme com as costas ao chão;
  • Dobre os joelhos mas mantenha os seus pés firme no chão e abertos;
  • Coloque a sua mão atras da cabeça e entrelaçar os dedos, para que não force o pescoço no treino em vez do absomem;
  • Permaneça com os pés ao chão e faço o tronco subir;
  • Faça um serie de 4 x 12 e notará grandes resultados.

Bicicleta

Esse treino possui uma grande movimentação do abdome, fazendo com que tenha os melhores resultados em definir o abdome e fortalecer a região.

Treino abdome Bicicleta

Execução

  • Deite com as pernas esticadas;
  • Levante as duas do chão;
  • Flexione o seu joelho e traga para a região do peito;
  • Gire o tronco para que o seu cotovelo direito toque o joelho esquerdo;
  • Faça estes movimentos por pelo menos 20 vezes.

Definir com o treino abdômen

Vale lembrar, que o abdome não vai estar sendo definindo da noite para o dia, claro que, cada corpo tem suas particularidades e uns conseguem resultados mais rápidos que outros; porém, o que é realmente comprovado, é que diante de uma boa alimentação os resultados são extremamente rápidos, pois existem alimentos que contribui para o desinchação da barriga e outros que causam inchaço, cabe a você avaliar os quais são mais benéficos.

Para quem deseja obter sucesso em suas rotinas de exercícios, além de policiar com a alimentação, é de extrema importância um acompanhamento de um profissional Nutricionista, pois é através de seu porte físico e seus objetivos, que estará recebendo a melhor opção de cardápio ideal para associar com os exercícios e, se necessário uma suplementação.

homem e mulher

O padrão para um porte físico perfeito para cada um não existe, tudo varia de acordo com seus objetivos e o perfil que mais te agrada; o mais importante de tudo isso, é estar bem com si mesmo.
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10 Comments

  1. Daniella Alves
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  6. Catarina Paris de Sousa
  7. Mariana Luíza
  8. Amanda Cezalia
  9. João Souza
  10. Stevan Simões

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