Tribulus Terrestris – Para que serve, benefícios, ganho de massa, efeitos colaterais e como consumir!!


Esta erva existe em locais onde há uma elevada temperatura, sua família é a Zygophyllaceae. Muitos não sabem, mas a Tribulus Terrestris, devido a sua grande quantidade de componentes, se torna capaz de proporcionar muitas coisas boas para o nosso corpo, servindo para controlar a pressão arterial, ajudando no ganho de massa muscular, melhorando o libido sexual e também intervindo nos níveis de triglicerídeos, que são reduzidos graças a erva.

Estarei evidenciando aqui mais coisas sobre ela, portanto acompanhe o texto com muita calma e atenção, absorvendo desse modo, todas as informações presentes nele.

Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris para que serve?

Como citado anteriormente, esta planta pode sim melhorar e muito diversas funções em nosso corpo, mas, por que isso acontece? Bem… ela em sua composição, possui uma substância chamada de Protodioscina. Esta substância ainda não é muito conhecida, mas as poucas pesquisas feitas puderam concluir que, ela, quando está presente em nosso organismo, estimula uma outra substância chamada Óxido Nítrico, que pode trazer um efeito vasodilatado em nosso organismo.

Depois de vários testes, foi evidenciado que a planta possui sim um grande potêncial para tratar da pressão arterial, podendo até mesmo atuar no libido sexual masculino, alterando a ereção, deixando ela mais duradoura e potente. O que muitos homens buscam nos dias atuais.

Os seus pontos positivos ainda não acabaram, ela ainda inibe a enzima conversora de angiotensina. Outra coisa que possuí relação com a pressão arterial, afinal de contas, uma vez que esta enzima é produzida em excesso, ela consegue fazer com que ocorra o aumento desta pressão, resultando assim em sérios problemas a nossa saúde.

Agora saiba que, o Tribulus Terrestris atua como estimulante sexual, graças ao estimulo da produção do hormônio LH, este que, por sua vez, esta localizado no testículo. Quando este hormônio é produzido em grandes quantidades, também há a produção da testosterona, o que impacta no maior desejo sexual e também na maior energia para realizar estas relações.

Benefícios

Viu anteriormente quais são os principais efeitos desta erva, isto é, viu que ela atua tanto como estimulante sexual masculino, como atua na pressão arterial, diminuindo ela, é claro. Essas coisas já são de grande impacto, uma vez que existem poucos remédios naturais que ajudam a fazer isso, o que torna o Tribulus Terrestris um diferencial, e para a maioria, uma certa preferencia, dentre tantos outros como ele.

Tribulus Terrestris benefícios

Quero mostrar aqui para vocês quais são todos os benefícios contidos nesta erva. Leia a lista mais abaixo:

  • Aumenta o libido;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Aumenta a duração da ereção;
  • Melhora a fertilidade;
  • Controla o triglicerídeos.

Estes são os benefícios mais procurando pelas pessoas, e é claro, os que surgem ao usar esta planta. Então não perca mais tempo e garanta agora mesmo o seu para que possa assim ter melhores resultados em seu treino e em outros aspectos de sua vida.

Ganho de Massa Muscular

Muita gente acha que, esta planta também auxilia no ganho de massa muscular, entretanto não é confirmado que ela pode realmente ajudar no aumento da musculatura em nosso organismo. O único teste no qual comprovou o ganho da massa corporal foi feito a aplicação em animais, o que não ocorreu conosco, infelizmente, não é mesmo?

Apesar disso, ele é mais focado no aumento de energia e na produção de testosterona, deixando assim seu organismo bem mais acelerado, que de certa forma leva ao aumento mais rápido de músculos.

Como Tomar

tribulus terrestris comprimidosSaiba que, é mais comum este produto ser vendido em forma de cápsulas, portanto, não encontrará desafios ao usa-lo em seu dia-a-dia. Precisa saber que, não é recomendado você pegar a planta e preparar um chá, afinal de contas, ela é vendida em cápsulas justamente para o consumo, logo, dentro da capsula existe tudo que precisamos, para nos beneficiar com ela.você deve dilui-lo em água ou um suco natural e depois ingerir

Caso faça um chá – o que não é recomendado – é necessário ficar atento a quantidade que irá ingerir, pois a quantidade de vitaminas será tanta que, existem possibilidades do seu corpo rejeita-las, podendo até mesmo resultar em alguns efeitos colaterais.

O seu consumo em pó, normalmente não é muito ingerido exatamente pelo seu sabor forte e amargo, fazendo com que muitos optem em tomar em cápsulas, mas caso prefira, você deve dilui-lo em água ou um suco natural e depois ingerir, mas apenas 5 gramas pela manhã.

O uso deve ser feito todos os dias, por cerca de 6 semanas, no caso dos homens. Agora se tratando do período de pausa para ingerir, ele deve ser do mesmo intervalo. Já a dose diária deve ser de 3 cápsulas uma para cada refeição, sendo uma no café da manhã, outra no almoço e uma no jantar.

Cuidados

Antes de tomar o Tribulus Terrestris é necessário entender que ele é indicado também para homens que desejam aumentar a sua potência na relação sexual, mas além disso, o mesmo também é indicado para pessoas que sofrem com problemas hormonais. Saiba que mesmo a erva proporcionando muitos benefícios, ela deve ser ingerida apenas depois de você conversar com um profissional médico.

Contraindicações

O consumo do Tribulus é liberado para todos os que se interessarem nele, e isso por não trazer nenhum tipo de risco, porém ele tem uma contraindicação de uso e que serve para as gestantes. Toda mulher que estiver em fase de gravidez deve evitar fazer o seu consumo.

tribulus terrestris contraindicação

Segundo alguns estudos realizados, ao ingerir ele na gravidez há grandes chances de que possam haver complicações no feto, mas em apenas em alguns casos, onde algumas mulheres tiveram complicações e outras não, mas mesmo assim o seu uso deve ser restrito.

Tribulus Terrestris Efeitos Colaterais

Tribulus Terrestris efeitos colaterais

Existem sim efeitos colaterais relacionados ao uso da Tribulus Terrestris. Eles surgem em casos de consumo nos quais os usuários ingerem quantidades de maneira excessiva, ou em consumos feitos por um longos períodos. Saber utilizar este medicamento natural é essencial, para se beneficiar com ele, e é claro, se prevenir destes diversos efeitos colaterais que mostrarei agora:

Em homens:

  • Infertilidade;
  • Atrofia testicular.

Em mulheres:

  • Alteração do ciclo menstrual;
  • Aumento de pelos;
  • Aumento do clitóris;
  • Acne;
  • Infertilidade.

Tais efeitos colaterais podem causar muito incomodo em quem os possuir, portanto tome muito cuidado ao consumir a Tribulus Terrestris.

Onde Comprar?

tribulus terrestris comprar

Hoje em dia a sua compra ficou bem mais fácil, onde você pode comprar os seus frascos em farmácias ou lojas de suplementação. Mas é claro que você precisa conhecer bem o lugar que está comprando, tem que ser de sua confiança.

Nas lojas de suplementos ou farmácias você vai conseguir encontrá-lo em cápsulas, mas caso queira o Tribulus em pó, você pode optar por comprá-lo em uma casa de produtos naturais, no qual possui este produto e mais uma grande variedade.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

10 Comments

  1. Joyce
  2. Maurircio
  3. João Carlos
  4. Karla Lima
  5. Luciana
  6. Akio Susuzi
  7. Marcelo Gustavo
  8. Victor Pinheiro
  9. Maria Eduarda
  10. Lucas Sanches

Leave a Reply