Whey Protein ➔ Quais são os seus benefícios, whey isolado, concentrado e como tomar!


Atualmente muitos desejam adquirir um corpo mais saudável e em forma entre diversas idades, é comum haver o uso de suplementos, dentre eles o Whey Protein, no qual é um suplemento que possuí como principal nutriente a proteína que normalmente é extraída do soro do leite.

De fato, o suplemento realmente funciona e possui um nível bastante elevado de aprovação entre atletas, justamente por conta disso é uma febre entre diversas pessoas que fazem academia, principalmente os homens que treinam com a intenção de aumentar a massa muscular. Se você possui o desejo de aumentar a quantidade de massa magra, é recomendável fazer a utilização deste suplemento.

Whey Protein

Para você ter uma ideia, são necessários 2 mil litros de leite para você conseguir extrair uma boa quantia do soro de leite, um quilo para ser mais exata. Como citado anteriormente, a proteína é o principal nutriente presente neste suplemento, entretanto ele também possui alguns outros, que fazem sim diferença em nosso organismo. Eles são:

  • Isoleucina e Valina (BCAA);
  • Argina;
  • Leucina;
  • Glutamina.

O Whey Protein normalmente é utilizado por aqueles que desejam possuir uma maior quantidade de massa muscular, podendo ser usado por homens e mulheres, porém se tratando massa muscular, é mais comum o uso vindo dos homens ao invés de mulheres.

Benefícios

Na busca por uma melhor performasse corporal, os homens geralmente buscam adquiri-las rapidamente, e a forma mais saudável e segura para se fazer isso é usando o Whey. Além dele proporcionar efeitos rápidos, ele não traz nenhum tipo de efeito colateral para o corpo. Isso faz com que ele seja um dos mais consumido e também desejado entre os praticantes de academia.

Whey protein Benefícios

Este suplemento é uma ótima opção para quem busca hipertrofiar os músculos. Graças ao seu perfil de aminoácido, ele é com toda certeza o suplemento que possui a melhor proteína nos dias atuais. Diversas pessoas que possui grande foco em treinamentos na academia faz a utilização, pois os resultados são bem visíveis e rápidos.

A elevação da quantidade de massa não é somente a sua qualidade, pois você vai se sentir mais forte e com ainda mais disposição nos treinos, na qual é colaborada por um grande impacto de energia que vai ter com os treinamentos, além de ficar livre de dores pós-treino.

Whey Protein isolado

Assim como o Whey tradicional, o Whey Protein isolado possui proteína retirada do soro do leite, porém ele acaba se destacando ainda mais pelo fato de possuir proteínas de alto valor biológico – ao menos 90% dele é constituído de proteínas biológicas – além disso, ele não possui em sua fórmula nenhum tipo de carboidrato ou até mesmo gordura.

Whey Protein isolado

Todas essas coisas tornam o Whey Protein isolado um dos suplementos mais desejados entre os praticantes de academia, além de também ser o mais queridinho dos profissionais dessa área que buscam aumentar a quantidade de músculos do corpo.

Whey Protein concentrado

Este com toda certeza é um dos suplementos mais consumidos no mundo todo, pois além de ajudar no aumento da massa muscular ele também é responsabilizado pela perda de peso, portanto a margem de pessoas que o utilizam é extremamente ampla, principalmente entre as mulheres. Sua fórmula é tão completa que ele ajuda até mesmo em questões de saúde, prevenindo de uma grande quantidade de problemas.

O Whey Protein concentrado se torna tão conhecido devido ao fato de possuir em sua composição os seguintes nutrientes:

  • Alfa-lactoalbumina;
  • Glico-macropeptídeos;
  • Cálcio;
  • Beta-lactoglobulina;
  • Imunoglobulinas;
  • Albumina do soro bovino.

Com a junção desses compostos o Whey concentrado é sim capaz de fazer muitas mudanças em nosso corpo, ajudando no crescimento rápido de músculos e na perda rápida de gorduras indesejadas, sendo bastante indicado para as pessoas que desejam encontrar uma maior perfeição no corpo, para o aumento de massa e a diminuição de gorduras.

Como Consumir?

Whey Protein como consumir?

Agora que já sabe como os três tipos de Whey funcionam, é essencial aprender a utilizar eles de maneira correta, afinal de contas não adianta tomar eles incorretamente, pois os efeitos irão surgir em baixa escala, o que de fato não queremos, não é verdade? É essencial você deixar para consumir o Whey depois que acabar os seus treinos físicos, caso os pratique.

Não é recomendado substituir uma refeição usando ele, no máximo substitua um lanche como o do meio da tarde, não o café da manhã, mas como exemplo, o tome ao invés de comer uma fruta ou frango junto a batata doce. Assim quando for usar ele apenas deve misturar ele com água.

O estilo da utilização é como você desejar, sendo os ingredientes que pode estar auxiliando e colocando em sua alimentação, para que fique mais gostoso, e tenha toda sua qualidade distribuída no corpo, com os resultados que vai encontrar nos treinos.

Ele engorda?

Saiba que ele pode sim causar o aumento do peso, mas isso porque o excesso de proteína pode ser convertida em gordura, desse modo quem toma o Whey deve se preocupar com a quantidade de proteínas que ingere durante o dia e ver a quantidade ideal para sua devida estrutura de corpo.

Busque conversar com um nutricionista antes de o tomar, assim o profissional irá te dizer a quantia certa que deverá ser ingerida, baseando-se no seu peso, altura, e, é claro, o seu objetivo. O nutricionista fará uma  avaliação, com ele você pode pedir uma dieta para associar com sua rotina de suplemento e treino.

engorda ou emagrece

Todas essas coisas podem fazer enorme diferença para você que esta empenhado em alcançar aquele corpo que sempre desejou, pois assim não correrá risco de engordar graças a ele. Fique ciente que peso nem sempre é gordura, pois uma pessoa pode ser pesada por ter um porte físico grande repleto de músculos. 

Treinamentos

Para que tenha o resultado que tanto busca, é importante estar empenhado com os treinamentos, assim verá que os resultados da utilização deste produtos vão surgir com mais efeito e ainda mais rápidos, conseguindo realizar o seu sonho de ter um corpo com potencia física e todo distribuído.

treinos

Coloque metas e objetivos em sua vida, desta forma é uma solução de conseguir uma grande frequência em todos os seus resultados, pois sem foco e determinação não servira para nada. “Não deixe de treinar e pare de perder tempo inventando desculpas”!

Cuidados

Você antes de tomar este o Whey deve ficar atento ao consumo de água diariamente, afinal ele pode absorver bastante quantia presente água em seu corpo para aumentar os músculos, dessa maneira é ideal ter um consumo saudável de água no dia-a-dia. O certo é ingerir de 3 a 4 litros diários.

Outra coisa que vale ressaltar, é a atenção na marca do produto, busque comprar um de uma marca de confiança, além de é claro, comprar em uma loja de confiança, principalmente se for pela internet. Existem diversos produtos falsos, portanto deve verificar se esta consumindo um de qualidade.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

10 Comments

  1. Cleiton
  2. Shirley
  3. Adriel
  4. Hellen
  5. Thamires
  6. Liliane
  7. Gabrielly
  8. Klaus
  9. Vieira
  10. Tereza

Leave a Reply