Dieta Liquida ➔ Entenda Como Perder Até 15 Kg Na Semana!!!

dieta liquida

Muita gente, quando vai passar por um procedimento cirúrgico, acaba tendo que fazer uma dieta liquida. Isso por que alimentos sólidos resultam em uma maior chance de infecções gastro intestinais quando são ingeridos, Ao passo que, alimentos líquidos são processador pelo sistema digestor e excretor da mesma forma que água.

Com a ingestão apenas de líquidos como sopas é muito mais fácil sentir aquela sensação de saciedade que a comida proporciona. Entretanto, seu consumo, ao se misturar com a ingestão de quase 80% de água (quantidade de água presente em sopas) passa a conter uma quantidade significativamente menor de calorias. Graças a isso, muitas pessoas utilizam a dieta liquida para perder peso.

Ademais, vale ressaltar que, apesar de funcional, a dieta liquida deve ser utilizada apenas em momentos pontuais. Haja vista que, a quantidade de fibras presente em um alimento liquido é irrisória quando comparada a um alimento solido de qualidade. Além disso, seu estomago utiliza alimento sólidos para realizar uma serie de funções orgânicas. Se alimentar apenas de alimentos líquidos provoca um desequilíbrio fisiológico.

Bariátrica

As cirurgias para redução de estomago tem se popularizado cada vez mais. Com isso, muito mais gente é apresentada às dietas liquidas para perder peso.

O processo da Bariátrica, entretanto é invasivo, e a dieta liquida é integrada a ele, não para promover o emagrecimento, mas para suprimir as funcionalidades do sistema gastro intestinal. Este, por sua vez, necessita de muito menos esforço para trabalhar, o que ajuda no processo de recuperação. 

dieta liquida restrista

A cirurgia consiste na diminuição das paredes do estômago para que, assim, seja necessário comer menos para sentir-se satisfeito. O emagrecimento, ademais, no processo preparatório para a cirurgia deve ser intenso, ao passo que possibilita condições para a realização da pratica cirúrgica.

A dieta liquida é feita antes e depois da cirurgia. Sendo essa uma fase que não ultrapassa 1 mês no total. Porém, os resultados vistos na fase das dietas liquidas são alguns dos mais impressionantes em todo o processo de emagrecimento. é possível encontrar relatos de pessoas que perderam quase 15 kg em uma semana.

Pastosa

A dieta pastosa é comumente encontrada em situações pós operatórias de cirurgias bucais. Normalmente são prescritas por dentistas e tem como base a trituração de alimentos pré-cozidos. Ao mesmo tempo, não tem um teor tão depreciativo às estruturas orgânicas como a dieta liquida. Outrossim, culmina em taxas de perda de peso menos significantes.dieta liquida para emagrecer 1 kg por dia

O teor calórico costuma ser mais alto, enquanto a relação saciedade x caloria é menor. De todo modo, é importante ressaltar que a dieta pastosa oferece resultados muito mais objetivos e concretos que a liquida. A segunda, em sua posição, não é sustentável por longos intervalos de tempo. Em contraposição, a primeira pode tanto ser pratica em suas bases puristas, quanto infundida com outros métodos de emagrecimento.

A exemplo, é possível substituir uma ou duas refeições do dia por uma receita pastosa. Enquanto isso, a liquida, por sua vez, dificilmente convive tranquilamente quando há a presença de demais hábitos alimentares, muito menos propicia resultados.

Dieta liquida completa

dieta liquida 1 dia

O recomendado no caso da dieta liquida é procurar um profissional da saúde que possa te encaminhar de forma adequada. Na situação, provavelmente será desenhada um

a dieta composta de 30% de proteínas, 50% de gorduras e 20 de gorduras. Essas, culminarão em uma ingestão diária de 1800 calorias. Tais, deverão ser diluídas em aproximadamente 3 litros de água. 

A diluição ocorrerá em liquidificador até tornarem-se liquidas, com a consistência aproximada de um yogurte.

Depois disso, basta beber o liquido em quantidades fracionadas durante o dia. Isso proporcionará um maior controle da saciedade e um melhor funcionamento do metabolismo . Com a barriga sempre cheia ficará difícil comer doces e comidas sujas em quantidade. Além disso, vale lembrar que os alimentos líquidos ingeridos tem menos valor calórico e, assim, mais poder de definição.

ideias para alimentos que devem ser usados em dietas liquidas:

Proteínas:

  • ovos;
  • frango cozido;
  • Peixe;
  • Leite;
  • Yogurte.

Carboidratos:

  • Arroz;
  • Batatas;
  • Cenoura;
  • Couve;
  • Melancia (sem sementes);
  • Maçã.

Gordura:

  • Azeite;
  • Nata;
  • Manteiga;
  • Gema de ovo.

Dieta liquida detox

Possuir uma variedade de alimentos ou cardápio para seguir a dieta é bem importante, pois traz mais facilidade além de alternativas de estar buscando o emagrecimento. Um dos exemplos é a dieta liquida Detox, oferecendo os melhores recursos para as pessoas perderem peso.

Conheça abaixo o cardápio que deve seguir:

Antes de fazer o inicio de qualquer dieta, é fundamental que tenha toda compreensão de todos os alimentos necessário, além dos benefícios e risco que ela pode oferecer em nossa vida diariamente.

Benefícios

Uma dieta liquida pode trazer inúmeras vantagens ao nosso corpo, contentando com um alto rendimento de todos os seus valores. O bom de fazer essas dietas são os alimentos disponiveis, todos com grandes quantidades de nutrientes, para que eleve a perda de peso contendo uma alta quantidade de nutrientes.

Copo com fita

A simplicidade de fazer atrai as pessoas, na qual tem muitas refeições comuns na vida dos brasileiros, para que tenha a alternativa de buscar toda a perda de peso, disponibilizando esses recursos. A maior parte dos alimentos desta dieta são: sopas, sucos e vitaminas minerais.

Desvantagem

Uma de sua maior desvantagem fica por conta de tratar de uma dieta um pouco difícil de estar seguindo, principalmente pelo motivo de restringir os alimentos solido. Os alimentos líquidos tem uma maior facilidade na hora de digerir, por isso que as pessoas tem mais foma seguindo esta dieta.

Perder peso com está dieta não trará a reeducação alimentar, na qual é uma das melhores formas de estar mantendo o corpo, para que tenha a alternativa de conseguir elevar todos os resultados do corpo. Caso não tenha a condição de manter o corpo depois da dieta, é muito provável voltar a engordar depois que passar a ingerir alimentos sólidos.

Emagrece

Diferente de muitas dietas que vemos por ai hoje em dia, está não faz parte de nenhum plano maluco sem o mínimo de comprovação científica. Ela é integra e, sustenta-se sobre seus resultados. Seu maior problema é a falta de fibras e vitaminas que advém de alimentos sólidos. A longo prazo a deficiência desses nutrientes no organismo irá resultar em uma desnutrição generalizada e trazer grandes problemas à saúde.

dieta liquida hospitalar

Comprovadamente, sua prática emagrece e traz resultados impressionantes, entretanto, o recomendado é que busque um profissional para acompanhar-te nessa jornada. Apenas ele pode realizar uma inspeção adequada e interpretar as limitações do seu corpo. 

Caso faça a dieta sozinho e sem nenhum acompassamento, pode estar colocando sua vida em serio risco. Vale ressaltar que desnutrição e falta de vitaminas podem causar infartos e até matar. Portanto, pesquise bem antes de tomar a decisão de fazer ou não a dieta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

10 Comments

  1. Nilson
  2. Paulo
  3. Camila
  4. Nando Reis
  5. Djalma Santos
  6. Felipe
  7. Larissa
  8. Patricia
  9. Osmar
  10. Eulália

Leave a Reply