Dor no Seio ➔ Saiba Como Tratar as Dores e Acabar Com as Estrias !!!

Dores sempre são incômodos. Quando se fala de dores nos seio é ainda pior. Ela vem junto com todo o medo que nós mulheres temos do câncer de mama. Em conjunto, ainda temos que usar sutiã o dia todo. Isso é algo que, além de incomodar, gera coceiras e alergias regularmente.

dor na mama com nodulo

Os seios são partes lindas. Eles não apenas caracterizam a mulher como também são partes essenciais para nossa autoestima. Sendo grandes ou pequenos, são vitais e adoramos cuidar deles. Justamente por isso, noticias associadas ao grande numero de casos do câncer de mama acabam afetando nosso psicológico. 

Mulher que passam por essa doença horrível acabam ficando para o resto da vida com suas marcas no inconsciente. Justamente por isso trouxe esse artigo para minhas seguidoras do coração. Como eu prezo muito pela saúde de todas que me seguem, elaborei esse post para alertar a todas sobre os perigos de doenças que podem atingir os seios e prejudicar muito a vida de qualquer uma.

Como resolver

O problema das estrias é fácil solução. Basta passar o creme certo. Porém, uma vez que elas são tratadas da forma errada dificilmente tem solução. Para isso, as mulheres devem estar constantemente com suas doses de colágenos em dia.

Para tal, venho aqui indicar um suplemento para a pele que mudou minha vida. Diferente de cremes que, em muitos casos, não passam de hidratantes baratos, esse colágeno é absorvido pelo corpo e age diretamente onde é requisitado. 

esses são apenas alguns dos benefícios:

  • Rejuvenesce a pele;
  • Fortalece;
  • Hidrata;
  • Previne estrias;
  • Trata estrias;

O Revital é um suplemento importado que ajuda muito a evitar as estrias. Vale lembrar que, em boa parte, a dor no seio é causada pelo aumento do volume dos mesmos. Logo, faz-se necessário consumir sempre as doses corretas de colágeno. Nada melhor que o Revital para te ajudar a combater as estrias.

Ele, é vendido apenas em sua loja online oficial. Isso para possibilitar um preço e controle de qualidade melhores ao consumidos final. Eu comprei e chegou super rápido. Não tive nenhum problema no cartão e ainda parcelei em 5x. 

Recomendo a compra para todas que desejam evitar as estrias. Abaixo está um link para o site oficial. 

Puberdade

O inicio da puberdade é também o inicio de sentir as primeiras dores nos seios, pois o corpo esta passando por um grande processo hormonal, fazendo com que tenha o crescimento do peito, além de aumentar o inchado das glândulas mamarias.

Esta é uma fase que pode dar o inicio dos 10 anos de idade até os 14 anos. Saiba que é ideal estar utilizando um sutiã de acordo com o tamanho do peito, para que não tenha nenhum problema com o crescimento.

Mudança de anticoncepcional

Todas estas mudanças ocasionam dores nos seios, trazendo uma certa queimação e inchaço do local. Esta é uma situação bem normal que pode ocorrer, mais deve tomar bastante cuidado para que não tenha nenhuma complicação futura.

dor no peito anticoncepcional

Caso não pare de sentir as dores, deve estar procurando novamente o seu ginecologista, para que tenha a mudança de seu remédio, encontrando um que não traga efeitos colaterais com a utilização.

Câncer e cisto

Outra questão bastante importante de estar falando é sobre o câncer de mama e o cisto, sendo situações bastante complicado que pode ser encontrada no corpo das mulheres. O câncer pode ser diagnosticado com exames e a mamografia, assim como o cisto para estar confirmando a doença.

Essas duas são as situações que mais trazem dores ao nosso corpo, por isso que devemos estar tratado corretamente o quanto antes, para que evite complicações futuras. O câncer de mama é a doença que mais mata as mulheres atualmente, principalmente depois dos 40 anos de idade.

Para estar diagnosticando a doença, deve fazer anualmente exames de imagem, sendo a mamografia para que tire todas as duvidas sobre estas dores.

TPMdor na mama direita

Como todas sabemos que a TPM é um período de intensas variações hormonais. Estradiol, ocitocina, cortisol, estrogênio… Tudo fica muito desregulado. Os seios são uma área cheia de receptores hormonais e super sensíveis a qualquer variação. Isso tanto em homens quanto em mulheres. Por conta da variação intensa de hormônios femininos, os seios acabam sendo estimulados a se expandirem e ganharem volume.

Os mamilos ficam mais sensíveis e a derme do local fica mais irritável. Logo, pode culminar em dores leves na região. Praticamente todas essas mulheres sentem essa dor quando se aproxima o período de menstruação. Ela é comum e não traz nenhum mal à saúde.

Lactação e dor no seioremedio para dor na mama

Pode ocorrer tanto em períodos de gravidez como fora deles. Justamente a variação hormonal pode ocasiona-los. Junto a isso, ter a área estimulada com frequência também resulta em lactação. A lactação e a dor no seio estão intimamente relacionados. 

A dor no seio se dá pelo aumento do volume na região. Os mamilos, regiões extremamente sensíveis, enviam sinais ao cérebro e o fazem produzir pequenas quantidades de um liquido rico em gorduras e nutrientes, esse é o leite.

Para acabar com esse tipo de dor no seio, baste que espere a situação hormonal se estabilizar e/ou pare com estímulos na região. As mamas, sem quaisquer tipos de pressão, logo cessarão a produção de leite.

Gravidez

Esse é o período que o HCG e a prolactina estão em alta no corpo feminino. Diferentemente da situação anterior, o estimulo à produção de leite é contínuo. Enquanto a lactação pode ocorrer repentinamente, a lactação decorrente da gravidez tem um “preparo” embasado em alterações hormonais que dura por meses. 

O corpo feminino prepara a produção de alimentos do bebê através de mensagem neurais e estímulos ao acúmulo de gordura. Ao mesmo tempo aumenta de forma incomum o tamanho dos seios. Justamente por isso que vem a dor nos seios. 

Não existe uma forma de acabar com essas dores. Elas são decorrentes do processo natural de gravidez. o que se pode fazer é apenas esperar.

Queimação e dor no seio

Toda mulher, especialmente as de seios avantajados, sabem como os seios podem mudar de tamanho rapidamente. A dor no seio associada à queimação pode ser facilmente associada à mudança de tamanho. Esta dor é experimentada por mulheres de todas as idades, desde a adolescência até a velhice.

A causa dessa dor, nada mais é, que o rompimento das estruturas colágenas da pele. A dor está relacionada à expansão rápida da derme e, portanto, ocasionando o rompimento da pele e o surgimento de estrias. 

Fique tranquila, há, no momento como tratar as estrias. Quando sentir a sensação de queimação deixe de usar sutiã por alguns dias e aplique creme para estrias sobre os seios em sua totalidade. É muito provável que isso baste para que a dor passe e as estrias sejam evitadas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

10 Comments

  1. Gerson
  2. Alex meneses
  3. Patricia
  4. Raquel
  5. Josuele
  6. Vitoria Perim
  7. Carolina Pedroso
  8. Adrina
  9. Marcia
  10. Regiane

Leave a Reply