Exercício Para Perder Barriga – Confira Quais São Os Exercícios!


O Exercício para perder barriga é extremamente importante. Não só para fins estéticos, mas para fortalecer a musculatura no local. Dores nas costas, má postura, e dores na região podem, em muitos casos, estar relacionadas com a necessidade de fortalecimento dessa região.

Homens e mulheres tem como objetivo deixar o corpo com uma aparência mais estética (eu que o diga !). Os exercícios físicos são os principais aliados na conquista desse objetivo. Eles, por sua vez, auxiliam na melhora da saúde e condicionamento aeróbico.

Exercício Para Perder Barriga Prancha

Neste post você vai conhecer alguns exercícios para perder barriga. Eles, pois, auxiliarão na melhora da estrutura abdominal e fortalecimentos dos músculos da região. Junto a isso trarão uma intensa queima calórica, tornando possível dispensar exercícios chatos e até mesmo os altos custos das academias.

Emagrecer

Para que tenha um melhor resultado em perder a barriga, deve-se seguir uma dieta acompanhada de exercícios. Ela será a maior responsável em te ajudar a emagrecer e eliminar todas as gordurinhas acumuladas em seu corpo, oferecendo uma melhor qualidade de vida.

Emagrecer não é um processo tão difícil como muitos pensam. Além da dedicação, foco e tempo necessários trabalhar o corpo não exige tanto quanto é difundido. Exercício Para Perder Barriga Gordura

Já é mais que comprovado que exercícios físicos trazem uma melhor qualidade de vida. O resultado é, em concordância, a soma de: foco, treino, disciplina, dieta e paciência. Tudo deve ser feito de forma constante e duradora. Comer os alimentos e proteínas corretas é fundamental.

Para perder barriga, existe certos exercícios específicos que pode estar auxiliando você, encontrando a melhor qualidade em seus treinos, e que consiga eliminar toda gordura acumulada, e definir o seu abdômen.

Exercício para perder barriga

Antes de tudo, é a procura de um médico para realizar um check-up completo de seu corpo. Assim, será avaliada, pelo profissional, a existência de alguma restrição de treinamento. Isto é fundamental para um treino com segurança.

Para alguns dos exercícios abaixo é recomendada a assistência de um profissional especializado. Estes, em seu papel, podem causar lesões nas pessoas que o praticarem de forma desregrada e sem o conhecimento técnico adequado.

Vamos ao que interessa. Abaixo, você verá alguns exercício para perder barriga.

 Observe:

Agachamento

O agachamento é um exercício bem simples de fazer. Além de ser um dos mais completos, trabalhando: pernas, glúteos e abdômen. Este treino oferece um grande resultado e deixa o abdômen mais contraído, além de fortalecer outras partes do corpo.

Exercício Para Perder Barriga Agachamento

É crucial que seja executado corretamente e com amplitude adequada. O agachamento, pode tanto causar lesões quanto prejudicar a execução de outros exercícios se feito de forma incorreta. Busque manter a cabeça para frente, nunca olhando para baixo. As costas não podem ter movimentos, permanecendo ereta. Jogue os glúteos para traz, deixando paralelos ao quadris. Contraia o abdômen. Forme um angulo de 90º. Desça e suba lentamente, respeitando a amplitude adequada.

 

Corrida

A corrida é um excelente exercício para perder barriga, pois estimula uma grande perda de calorias. Não somente na região do abdome, mas no corpo inteiro. A corrida feita por cerca de 1 hora, trás para as pessoas uma perda de cerca de 600 calorias.

Exercício Para Perder Barriga Corrida

Este exercício é de alta intensidade, e deve começar pegando leve. Com o auxilio de outros treinos, logo você perceberá uma barriga chapada, trincada sem gorduras, uma excelente opção de exercício para perder barriga.

Bicicleta no chão

Esse é um dos grandes exercícios que as pessoas buscam para perder barriga. Por sua praticidade e fácil execução é um dos mais solicitados nas academias. Pode até ser feito sem sair de casa.

Para ser feito é bem simples, basta deitar no chão, colocar a sua mão atrás da cabeça e fazer o levantamento de sua perna até que alcance o angulo de 90º. Depois de ter feito isso, o próximo passo é que traga o seu joelho até a direção do peito, girando o cotovelo esquerdo para o direito e vice-versa.

Eliminar a barriga Bicicleta

 

O importante é ser feito algumas seções, para que haja intensidade e possa sentir o músculo se contrair.

Alpinista

Este é um excelente exercício e bem fácil de fazer em casa. É responsável por definir não somente o abdômen, mas também a região superior e glúteos. É também um exercício aeróbico que capacita na queima de gordura corporal, aumentando a perda de peso. Os seus resultados são impressionantes.

Exercícios para perder barriga Alpinista

A repetição deste exercício é super prática. Você deve simular que está escalando uma montanha, flexionando as pernas e mantendo o abdômen contraído. O ideal é manter uma media de 20 repetições.

Prancha frontal

A prancha é um exercício bem simples de realizar, ainda mais quando se trata de frontal. A queima de calorias é grande, mas os resultados para a contração do abdômen são ainda maiores.

Exercício Para Perder Barriga Frontal

Fique de bruços e apoie o antebraço e os cotovelos ao chão. Alinhe todos voltados sobre a mesma direção. Contraia o seu abdômen, faça uma sequencia de 5 vezes repetindo a cada 30 segundos.

 

Exercícios Abdominais Para Perder Barriga 

Os abdominais, no geral, são os maiores aliados daqueles que desejam uma barriga chapada e definida. Eles atuam diretamente na musculatura alvo. Com isso, proporcionam uma queima da gordura de forma localizada e uma perda de líquidos no local.

Exercício Para Perder Barriga Abdominais

A realização do abdominal tradicional deve ser no chão. Dobre seus joelhos e pés um do lado do outro, tocando o chão. Coloque a sua mão para trás da cabeça. Levante o tronco, sempre utilizando a região do abdômen para sentir este movimento. Faça um movimento de contração em que a sua cabeça se aproxime ou toque os joelhos.

Esses são os exercícios que mais queimam a gordura abdominal. podem ser feitos em casa e aumentam a quantidade de gordura queimada na barriga, para que haja  definição de toda região.
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