Exercícios em Casa para Mulheres – Funciona? Quais os Melhores? Confira AGORA!

A busca por um melhor desenvolvimento do corpo vem a aumentando entre as mulheres. Afinal, são muitas que desejam estar em forma. São diversas tentativas, a maioria delas através de academia. Porém, não são todas mulheres que optam por essa escolha. Partindo dessa ideia, existem os exercícios em casa para mulheres.Exercícios em casa para mulheres como fazer

Pois é, exercícios caseiros. Eles vem ajudando muitas mulheres. Afinal, não são todas as mulheres que tem tempo, fácil acesso e até mesmo dinheiro para custear uma academia. Sendo assim, optam por exercícios em casa. Além de estar na comodidade do seu lar, é capaz de administrar ainda mais seu próprio tempo e ainda cuidar indiretamente de outras coisas. Muito bom, não? Então.

Sendo assim, fizemos um levantamento das principais atividades físicas e seus benefícios. Diante de orientações profissionais da saúde. Para que você possa começar hoje mesmo com sua série de exercícios sem precisar sair de casa. E então, vai impressionar a todos e a si mesma. Ficando linda para o verão, alguma devida ocasião ou até mesmo no dia a dia. O que você vai precisar para começar? Apenas força de vontade.

Segundo médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de maneira frequente é capaz de prevenir inúmeras doenças. Isso mesmo, além da obesidade, previne doenças sérias do tipo cardíacas, imunológicas, sedentarismos e até mesmo doenças mentais. Vale a pena praticar, não é?. 

Quais os Exercícios em Casa para Mulheres

São diversos exercícios que podem ser praticados em casa, cada qual com seu benefício. Diante de depoimentos e opiniões profissionais, estaremos ressaltando os principais. Mas atenção, é necessário fazer com calma e com concentração. Afinal, se porventura você se lesionar, não terá um profissional para te orientar. Porém, os casos de lesões são extremamente difíceis, se tratando de exercícios tranquilos e sem excesso de peso. Confira alguns deles.

Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos fazem total diferença, principalmente para emagrecer. Eles são mais intensos, porém, faz com que as mulheres soem mais e queime calorias rapidamente. É ideal que inicie eles antes dos demais, sendo assim, será bom para o aquecimento. Alguns deles são:Exercício em casa para mulheres vantagens

  • Dança – Ritmos animados e acelerados.
  • Polichinelo – Abrir e fechar pernas e, os braços no alto.
  • Fazendo com que alongue e aqueça os músculos.
  • Pular corda – Sequência de pulos.
  • Subir e descer escada – Qualquer escada fixa ou step.
  • Pedalar – Com o uso de uma bicicleta comum ou ergométrica.
  • Jump – Sequência de pulos em uma mini cama-elástica ou até mesmo no chão.

Pode estar intercalando os aeróbicos, fazendo com que não fique rotineiro. É ideal, fazer a aeróbica pelo menos de 20 a 30 minutos. Escolha aqueles que são mais confortáveis a você sendo os Exercícios em Casa para Mulheres.

Agachamento

Esse exercício vai estar trabalhando a região do glúteo. Ele será capaz de definir, fortalecer e eliminar as gordurinhas na região. Basta ficar com os pés separados na altura dos ombros. Após isso, basta flexionar os joelhos até uma altura antes de dobrar completamente.

Sempre mantendo a coluna reta e trabalhando a respiração conforme os movimentos. O ideal, é fazer 4 séries de 20.

Abdominal

Para quem deseja eliminar as “dobrinhas” na região da barriga, esse é o ideal. O abdominal fará com que a região do abdome fique durinho e queimar a gordura concentrada. Praticando em casa, ficaria interessante a ajuda de uma cadeira em tamanho padrão. Dessa forma, fará com que o exercício fique completo e difícil de se auto-sabotar. Basta apoiar os pés na cadeira, formando um ângulo de 90 graus. Após isso, basta flexionar o tronco em direção ao joelho, mantendo a coluna ereta, as mãos posicionadas na cabeça e cotovelos apontados para cima.

Exercícios em casa para mulheres como fazer

Neste exercício, as séries podem ser de acordo com seu objetivo. Se o objetivo for queimar as calorias, pode estar fazendo 3 séries de 20 de maneira rápida. Agora, se for a definição, pode ser feira 3 séries de 15 de maneira mais lenta para os Exercícios em Casa para Mulheres.

Panturrilhas

São extremamente necessários para a definição e perda de gorduras na região. Basta apoiar a palma das mãos em uma parede, na altura e largura dos ombros, elevando os calcanhares para cima e depois retorne. Outra dica é fazer este exercício em um degrau ou uma guia trazendo uma enorme importância com todos os seus resultados.

Este exercício, pode ser executado em 3 séries de 15. Sendo rápido para queima de calorias e devagar para a definição.

Rosca alternada

É ideal para trabalhar os braços. Basta pegar dois utensílios domésticos para suporte, que tenha um peso ideal e confortável a você. Basta segurá-los um em cada mão, flexionando os braços em direção ao ombro e depois descendo em direção a coxa. Deve ser feito alternando um braço de cada vez.

Exercícios em casa para mulheres sequencias

Pode ser feito 3 séries de 20 a cada braço. Sendo rápido para queima de calorias e devagar para o ganho de músculo, além de proporcionar o aumento da quantidade de massa magra do corpo, que é extremamente importante para as pessoas que buscam perder peso.

Sequência de Exercícios

Combinar uma sequência de exercícios é fundamental. Desta forma, estará trabalhando diversos músculos. Os exercícios de emagrecimento, que são para queima de calorias é ideal que seja feito no mínimo 3 vezes por semana. Podendo ser programado das seguintes formas:

  • Primeiro dia – Aquecimento de 25 minutos, abdominais e braços;
  • Segundo dia – Aquecimento de 25 minutos, glúteos e pernas;
  • Terceiro dia – Aquecimento de 25 minutos, ombros e abdominais.

Perder Barriga

Para quem deseja focar em perder barriga, além dos comuns, existem diversos exercícios focados na região. Afinal, muitas mulheres se incomodam apenas com os pneuzinhos e são satisfeitas com as demais partes do corpo.

Montar um circuito pode ser bem legal para as pessoas que desejam melhorar as condições físicas, para que tenha as melhores qualidades em busca de estar aprimorando o físico, sendo uma das formas bem atraentes de conseguir todos os seus resultados esperados.

Estilo Bicicleta

Cobra além de força, muita coordenação motora. Ele pode ser feita a série até cansar, sendo um dos exercícios que mais cansa as pessoas na hora de estar executando, por isso deve ter bastante cuidado ao fazer.

Estilo Prancha

Precisa deixar o corpo estático por pelo menos um minuto, sem deixar que o quadril se eleve.

Com braços estendidos

Basta esticar os braços ao longo da cabeça, mantendo sempre o mesmo ângulo na subida e descida.

Prancha Lateral

Será a mesma posição da prancha, porém na posição lateral. Ela irá trabalhar os músculos laterais, deixando a região mais forte e definida, na qual eleva muito a qualidade para estar fazendo cada uma dessas.

Exercícios em casa para mulheres o que fazer

Emagrecer em casa

Como vimos, os exercícios em casa para mulheres é bastante comum e, é capaz de ajudar muitas mulheres. Além de benéficos para a o corpo, é possível ser praticado na comodidade de casa e de maneira confortável. Portando, não há motivos para não iniciar o ser circuito, certo?.

Para a potencialização de sua rotina, opte também por uma alimentação saudável. Desta forma, estará acelerando o processo de emagrecimento e também contribuindo para sua saúde. Afinal, não adianta de nada fazer exercícios e ingerir gorduras. Além de os efeitos do exercício surtir de maneira lenta (ou quase nada), também irá causar diversas complicações para o organismo.

Com o foco e a intensidade dos treinos, vai ser bem rápido os resultados que pode ser alcançados para conseguir os seus resultados nos treinos, algo extremamente fundamental em sua saúde, e também de em seu corpo.
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