Jejum Intermitente → Como funciona? Qual é o seu cardápio? Será que emagrece?

Atualmente existe muitas dietas para a perda de peso, na qual aumenta cada dia mais o volume de busca entre as pessoas, com a intenção de encontrar uma excelente dieta para que possa chegar a seus objetivos. Um método de emagrecer que vem ganhando muito destaque é o jejum intermitente na qual intercala períodos de jejum na alimentação.

Esse método de emagrecer vem ganhando grande destaque ainda mais pelas qualidades que oferece na perda de peso, sendo que a maioria das pessoas que seguem a risca este jejum conseguem eliminar bastante peso. A sua forma de fazer atrai bastante atenção pelo modelo que estará queimando as calorias do corpo.

O objetivo deste jejum é utilizar e transformar toda a nossa gordura acumulada em energia ao nosso corpo, com a intenção de queimar todo este estoque e fornecer o emagrecimento, deixando somente a massa magra que são os nossos músculos.

Sinceramente eu acho fantástico uma dieta que proporciona estes resultados! Neste método ficar magro é bem mais fácil e pratico de conseguir, veja mais informações abaixo sobre o jejum intermitente: 

Jejum intermitente como funciona

A forma de praticar este jejum é se alimentar somente quando se sentir realmente com fome, ficando intervalos sem comer. Ao sentir fome é necessário que consuma pouquíssimo alimento, e de preferencia os que possui a capacidade de trazer mais saciedade.

jejum intermitente Prato

Coma bem devagar, pois o nosso cérebro leva 20 minutos para sentir que estamos satisfeito com a nossa alimentação. É importante mastigar bem os alimentos, pois vai ficar mais satisfeito com o que esta consumindo. Nos intervalos deve controlar toda a sua ansiedade e fome.

O emagrecimento ocorre por consumir toda gordura que esta armazenada no corpo, transformando em energia para manter o funcionamento de nosso metabolismo.

Jejum intermitente cardápio

O cardápio é extremamente importante para que possa mantendo somente os alimentos que não contem elevados níveis de calorias, sendo essencial os ricos em fibras, fornecendo mais saciedade na alimentação e controlando a sua fome.

Nos períodos que são permitidos que você faça a alimentação é permitido que inclua o consumo de alimentos que possuem a tendencia de trazer mais saciedade e ficar satisfeito com aquela refeição. Veja os principais em seu cardápio e os que devem excluir do cardápio:

Recomendado

  • Legumes;
  • Verduras;
  • Frutas com casca;
  • Cereais Integrais;
  • Proteínas com baixa gordura;
  • Tubérculos
  • Água.

Evitar

  • Doces;
  • Alimentos industrializados;
  • Cereais refinados;
  • Arroz branco;
  • Massas.

O ideal é que quando for comer evite exagero, como a intenção de recuperar o tempo que foi perdido com o seu jejum. Busque se alimentar em pequenas quantidades e com alimentos que vão saciar a sua fome.

Jejum intermitente emagrece?

Sim. O jejum intermitente emagrece pelo fato de consumir pouquíssima quantidade de calorias e ficar por bastante tempo sem se alimentar. Quando isso ocorre, o nosso corpo vai em busca outra fonte de energia dentro do organismo para perder peso, que no caso são as reservas de gorduras.

intermitente Emagrece?

As reservas de gorduras vão manter o funcionamento do corpo, consumindo uma maior quantidade de calorias e emagrecendo você. Depois de um certo tempo, o corpo vai ser obrigado a encontrar uma outra reserva de energia, que neste caso é a sua gordura corporal.

Essa é a finalidade deste jejum, acabar com toda a sua reserva de gordura que existe dentro do corpo.

Como fazer?

Existem diversas formas de fazer o jejum, e todos elas são através de horários sendo o período que deve ficar sem comer. É necessário que faça uma alimentação de baixa caloria e fique uma quantidade de horas sem se alimentar, que neste caso é de 8 horas.

Você deve passar a noite sem se alimentar, e fazer 3 janelas de alimentação, como ficar das 20:00 horas da noite até 08:00 horas da manhã sem comer. Nisso é uma janela para se alimentar, depois aguardar mais oito horas para comer, sendo alimentos leves e que traga saciedade. Para diminuir a fome, pode beber água.

jejum Como fazer

Vale lembrar, que além deste modo de 8 horas para fazer existe outros, como os de 12, 16 e até 24 horas. Mas deve ter um controle sobre a alimentação, e fica um alerta por trazer alguns prejuízo em nossa saúde, portanto não é recomendado que faça praticas abusivas para perder peso.

Funciona?

O funcionamento já é mais que comprovado, demonstrando uma grande qualidade em fazer as pessoas queimarem uma alta quantia de peso, na qual são resultados extremamente significantes a todos que possuem o sonho de eliminar as calorias do corpo.

A maior parte das pessoas que fizeram esta dieta encontraram resultados primordiais em pouquíssimo tempo, além de ser uma das dietas mais antigas e faceiras, pois não existe uma grande alimentação complexa. Você deve apenas saber qual é o melhor momento para comer, além de consumir bastante fibras.

Tenho certeza que os resultados serão bem mais rápido em seu corpo se associar com a pratica de atividades físicas, na qual vai fornecer um aumento da qualidade de queima de calorias do corpo, sendo essa a intensidade que deve ter para que elimine mais calorias do corpo sem ter tanta dificuldade.

Jejum intermitente faz mal?

Quando é feito em grande consistência e de longas horas sem comer pode afetar o corpo, pois vai perder peso e energia, sendo que organismo vai ficar mais cansado por consumir somente energia que está presente em nosso corpo, e isso a logo prazo pode trazer algumas consequência em nossa saúde.

Jejum intermitente

Existem casos de pessoas que sofreram efeito sanfona com este regime, pois não conseguiram controlar a alimentação depois da perda de peso. Por outro lado, este risco pode ser uma das melhores soluções que você vai ter em busca de emagrecer.

Resultados

Os resultados deste jejum é bem visível, e logo nas primeiras semanas já é possível sentir grande diferença na perda de peso que as pessoas vão ter, pois o consumo de calorias nos primeiros dias é maior, pois o seu corpo esta acostumado a ter a calorias ingeridas, nisso resulta em uma alta eliminação de todas as suas calorias.

Observe abaixo alguns resultados que elevam a qualidade do jejum intermitente e mostram o seus resultados que você pode obter no organismo fazendo ele diariamente:

  • Barriga seca;
  • Combate as celulites;
  • Aumenta a massa magra;
  • Acelera o metabolismo;
  • Intestino regulado;
  • Aumenta o sistema imunológico;
  • Rejuvenescimento do organismo;
  • Aumenta a produção de hormônios do crescimento;
  • Traz para os homens mais testosterona;
  • Ajuda as mulheres a regular a menstruação;
  • Diminui os níveis de isolina dentro do organismo.

Acima são todos os resultados que foram comprovados pelas pessoas que fizeram o jejum intermitente, conseguindo perder peso de forma rápida sem grandes complicações ou a utilização de emagrecedores entre outros remédios e suplementos que dizem fazer perder peso.
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