Não estou dizendo nada de novo quando digo que os verões estão cada vez mais quentes em nosso país. Os recordes diários de temperatura máxima estão sendo quebrados um após o outro e estão se formando períodos de calor cada vez mais longos. Os ternos das quatro estações não cumprem mais sua função no verão, são muito quentes. O terno de verão ganha cada vez mais destaque e encontra lugar em cada vez mais guarda-roupas masculinos.
De que é feito o traje de verão?
Um terno de qualidade sempre feito de lã é feito, e isso também vale para o traje de verão. A lã respira bem, por isso também pode ser usada como material de verão, se for espessura do tecido atende aos requisitos de clima quente. A densidade de massa do tecido do traje de verão, ou seja, seu peso em gramas, é de 200-240 g/m2. A espessura também pode ser avaliada pela mão experiente pelo toque, para os menos experientes é recomendável verificar o medidor.
O fibra mista os ternos de lã contêm até 15% de outras fibras de tecido. Uma boa escolha para o verão lã-mohair tecido de terno. Mohair é a lã da cabra angorá. Ele absorve bem a umidade, e é por isso que as fibras de lã são frequentemente misturadas com fibras de mohair em ternos de verão. Mohair é sensível à lavagem, mas como a lã só pode ser limpa quimicamente, usá-los juntos não representa um problema em termos de limpeza.
O lã-seda nos ternos, a seda suaviza o material e, por ser amiga da pele, torna o uso da lã mais agradável para quem é sensível a ela. A seda é refrescante, não enruga, é fácil de alisar, tem um toque fino e dá um brilho muito bonito ao traje, para citar apenas algumas de suas propriedades benéficas.
O fibra sintética de lã usar ternos mistos não é recomendado no verão. Seu baixo custo pode ser atraente, sua superfície é bonita e brilhante, como a seda, mas a fibra sintética não é respirável e torna os ternos feitos com ela muito desconfortáveis para usar no verão.
O algodão e linho ambas fibras vegetais. O traje confeccionado com eles é confortável, bem ventilado, fresco ao toque e absorve bem a umidade. No entanto, ambos os materiais enrugam, mesmo a lã misturada com o linho. Nem é roupa de negócios, nem casual, mas um acessório para dias de semana descontraídos e elegantes e relaxamento.
Que outros critérios um traje de verão deve atender?
Ser sombra clara ou média. Sabemos que as cores mais escuras absorvem melhor a luz, enquanto as cores mais claras refletem mais luz – vale a pena ter isso em mente na hora de comprar um terno de verão.
A espessura da fibra é um aspecto importante se quisermos adquirir um produto de qualidade. Os ternos de lã são chamados É rotulado como Super’s, que indica quantos metros tem 1 grama de fio. Super 100 já cobre fios com finura adequada. Para uso casual Super 100-140 ternos marcados, porém, no caso de um número maior, o material é muito delicado, desgasta-se rapidamente e só é recomendado para uso ocasional.
E o forro?
O forro funções os próximos:
- Dá sustentação à jaqueta.
- Evita que a jaqueta e a camisa grudem.
- Absorve o suor.
Ao mesmo tempo, o forro também é uma camada extra que mantém você aquecido no calor. Além disso, quanto mais fino for o tecido, menos funcionará bem com o forro. Isto é especialmente verdadeiro para o linho, e é por isso que as jaquetas de linho geralmente não são forradas. No entanto, jaquetas totalmente sem forro não têm nada para absorver o suor. Jaquetas suadas de linho e algodão também não ficam bem, mas pelo menos podem ser lavadas, enquanto as jaquetas de lã devem ser levadas para a lavanderia.
Uma solução de compromisso comum é a jaqueta semi-forrada, que é forrada apenas até o meio das costas, enquanto a frente e as mangas são forradas em toda a superfície. Há também um quarto de forro, quando apenas a parte dos ombros do corpo da jaqueta é forrada.
Você também pode estar interessado em:
Tamanhos de terno
Abotoando a jaqueta
Fotos:
https://www.pexels.com/@thelazyartist
foto por Yasin Gundogdu de Pexels
Se você gostou do artigo, siga-me no Facebook e Instagram!